Close Menu

Busque por Palavra Chave

Síndico da Massa Falida conversa com lideranças políticas e empresariais em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/09/2019 15:17 - Atualizado em 26/09/2019 15:18
Prefeitura de Xaxim Alexandre Brito de Araujo foi recebido pelas lideranças na Prefeitura de Xaxim Alexandre Brito de Araujo foi recebido pelas lideranças na Prefeitura de Xaxim

No final da tarde da quarta-feira (25), o vice-prefeito Adriano Bortolanza, juntamente com autoridades municipais, lideranças empresariais e entidades, reuniram-se na Prefeitura de Xaxim para uma importante reunião com o síndico da Massa Falida da Chapecó Alimentos, Alexandre Brito de Araujo. Ainda, logo após o encontro realizado na prefeitura, a comitiva se deslocou para a Câmara de Vereadores de Xaxim, onde o síndico prestou alguns esclarecimentos à comunidade e aos vereadores. O prefeito Lírio Dagort não esteve presente no ato pois está em São José, onde participa do Congresso dos Prefeitos, organizado pela Fecam.

Em Xaxim, o advogado especializado em Direito Falimentar e síndico da Massa Falida, Alexandre de Araujo, explicou que a venda da unidade é uma obrigação do processo de falência. “Esta posição se arrasta há alguns anos e o contrato entre a Aurora Alimentos e Massa Falida encerrou ainda em 2016. Nós considerávamos a venda para atual arrendatária Aurora, contudo, como não houve interesse por parte da mesma, neste meio tempo serão buscados outros interessados em comprar a unidade, para que a planta não fique inativa”, disse às lideranças.

Conforme foi antecipado em entrevista concedida ao LÊ NOTÍCIAS, Alexandre observa um valor expressivo no laudo de avaliação judicial, contudo explicou que a venda não pode ser com um preço muito inferior aos valores apresentados, que são de aproximadamente de R$ 300 milhões.

Alexandre Brito de Araujo enalteceu que o município oferece adequadas condições para quem quiser empreender, adquirindo esta unidade em plena produção. “É preciso levar em consideração o Serviço de Inspeção Federal (SIF), os ativos, valores, mão de obra especializada com funcionários capacitados e produtores. A estrutura deixada pela Aurora Alimentos é muito melhor do que a situação do frigorífico encontrada em 2012, após a falência da Diplomata”, destacou.

Ainda, Alexandre parabenizou o empenho das autoridades xaxinenses em resolver essa situação para que a população não enfrente novamente a situação de caos que viveu quando da paralisação da Chapecó Alimentos e depois da Diplomata.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro