Um dos maiores eventos do municipalismo brasileiro, o 17º Congresso de Prefeitos iniciou na manhã da última terça-feira (24), encerrando na quinta-feira (26), na Arena Petry, em São José, reunindo aproximadamente 3.000 participantes. Com um público formado por prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, técnicos, servidores municipais, estaduais e federais, empresários e empreendedores, dirigentes de instituições privadas e instituições sociais, o Congresso teve a tarefa de se adiantar a esse novo mundo e seus complexos desafios, debatendo inovação, sustentabilidade e eficiência.
Os novos fenômenos tecnológicos e sociais, combinados com a complexidade do cenário político, oferecem e exigem novas oportunidades e debates. Em tempos dinâmicos, é necessário ajustar a organização federativa e exercitar a capacidade de prever o futuro. Com essa missão a Fecam realizou o congresso, onde ofereceu serviços e informações com a intenção de facilitar o dia a dia das prefeituras. O evento contou com debates divididos em três eixos de conteúdos e experiências.
O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, avaliou positivamente o congresso realizado pela Federação Catarinense de Municípios. “ Quero agradecer e parabenizar a Fecam, em nome do presidente Joares Ponticelli, do diretor-executivo Rui Braun e toda equipe, pela organização do congresso que abordou assuntos que auxiliam grandemente as prefeituras”, destacou Dagort.
No 17º Congresso de Prefeitos, o município de Xaxim foi representado por oito pessoas, entre elas, prefeito, secretários e servidores municipais
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro