Close Menu

Busque por Palavra Chave

Aldeia Kondá recebe festa em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/10/2019 08:58 - Atualizado em 01/10/2019 10:02
Prefeitura de Chapecó Cerca de 250 pessoas  da comunidade indígena Kaingang participaram das atividades Cerca de 250 pessoas da comunidade indígena Kaingang participaram das atividades

Com o objetivo de fortalecer os vínculos com as famílias atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Aldeia Konda, oferecido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, aconteceu na sexta-feira (29) um Dia de Confraternização e Integração. O objetivo da atividade era preservar a cultura e os valores da comunidade Kaingang de Chapecó. Cerca de 250 pessoas participaram das atividades. Atualmente o Serviço de Convivência atende cerca de 60 alunos, crianças e adolescentes, no contraturno escolar.

De acordo com Carmi Meireles, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Aldeia Konda, a programação foi organizada pela equipe do Serviço de Convivência e teve apresentações artísticas, almoço jogos indígenas e prestação de serviços de saúde. As famílias também tiveram espaços para produzir artesanato, os mais velhos tiveram espaço para contar causos e os mais jovens apresentaram danças e jogos indígenas. A atividade teve ainda apresentações dos alunos do Centro de Educação Infantil Municipal - CEIM SA PE TI Kó e do coral infantil do Serviço de Convivência com apresentações folclóricas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro