Close Menu

Busque por Palavra Chave

UFFS cede equipamentos ao Hospital Regional Oeste

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/03/2017 09:18
Parceria representará diferencial no atendimento dos pacientes (Foto: UFFS) Parceria representará diferencial no atendimento dos pacientes (Foto: UFFS)

Na quarta-feira (1º), o reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Jaime Giolo, e o presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, administradora do Hospital Regional Oeste (HRO), Severino Teixeira da Silva Filho, assinaram a documentação que formalizou o repasse de novos equipamentos ao hospital.

Os equipamentos adquiridos pela UFFS em prol do HRO são: 6 incubadoras neonatais (estacionárias) com balança; 11 monitores cardíacos multiparâmetros modular que permitem a monitorização adulta, infantil e neonatal; 3 unidades de bomba de infusão de seringa.

Segundo o reitor da UFFS, Jaime Giolo, essa é mais uma etapa importante da parceria que vem sendo firmada entre o HRO e a Universidade, em função dos cursos da área da Saúde. “Os cenários de atendimento à saúde são, necessariamente, espaços de formação para os alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da área. Os hospitais e as unidades básicas de atendimento acabam sendo, também, universidade. Por isso, investir e qualificar esses espaços é investimento na formação de nossos alunos, com o adicional, altamente positivo, de que esses espaços, melhorados, servem ao atendimento da população”, pontua Giolo.

O valor total investido nos equipamentos, cedidos através de um contrato de comodato ao HRO, é de R$ 421.990,00. Todos os equipamentos já estão em uso no HRO.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro