Close Menu

Busque por Palavra Chave

Rotary Club de Xaxim esclarece sobre empréstimos de materiais em reunião do Legislativo

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/10/2019 09:59
Câmara de Vereadores de Xaxim Márcio Thomé ressaltou ao Legislativo como funcionam os empréstimos e como auxiliaram muitos pacientes xaxinenses Márcio Thomé ressaltou ao Legislativo como funcionam os empréstimos e como auxiliaram muitos pacientes xaxinenses

Durante a reunião ordinária de terça-feira (1º), o associado do Rotary Club de Xaxim, Márcio Thomé, esteve utilizando o espaço da tribuna do Poder Legislativo Xaxinense para esclarecer sobre o funcionamento do Banco Ortopédico, que é um projeto do clube de serviço.

O Banco Ortopédico foi instituído no município em 2017 pelo Rotary Club. Desde então, já auxiliou 571 pessoas com empréstimo gratuito de materiais. Dos 215 equipamentos disponíveis, 43 são do município (dentre eles, 12 camas hospitalares, 24 andadores e seis cadeiras de rodas), os quais foram emprestados ao Clube para fazer a gestão e empréstimo, explicou Thomé. A parceria entre o município e o Clube de serviço foi firmada em 04 de dezembro de 2018.

Ele destacou ainda que os materiais do Rotary foram adquiridos através das promoções realizadas, como a Tertúlia Rotária, venda de pizzas, entre outros projetos financeiros do clube.

EMPRÉSTIMO

Atualmente, segundo Márcio, praticamente todos os equipamentos estão emprestados. Para emprestar, basta que a pessoa apresente um documento pessoal e comprovante de residência para cadastro no sistema. O tempo de empréstimo é por três meses, havendo a necessidade, ele é prorrogado por mais três meses e quando esse equipamento retorna, caso necessário, são realizados os reparos, custeados pelo próprio clube.

Márcio durante todo este período, Thomé informou que nenhum equipamento se perdeu ou não foi devolvido. " Todo cidadão que necessitar de algum material, pode conversar diretamente com os companheiros do Rotary, que eles realizarão o encaminhamento à pessoa responsável ou no telefone (49) 3353 2757. Caso não tenha o equipamento de imediato, eles verificam onde está, se o paciente está utilizando e solicitam a devolução. Houve casos de grande demanda, que o clube inclusive adquiriu mais materiais para atender aos pedidos", lembrou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro