Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxinense passa em mais uma etapa do Programa Jovens Embaixadores

Arquivo Pessoal Estudante passou na seletiva de SC e agora, aguarda o resultado, que será anunciado entre os dias 24 e 25 de outubro Estudante passou na seletiva de SC e agora, aguarda o resultado, que será anunciado entre os dias 24 e 25 de outubro

A estudante xaxinense Deborah Pires da Silva, de 16 anos, avançou em mais uma etapa na seletiva do Programa Jovens Embaixadores, A adolescente que representa a EEB Gomes Carneiro, de Xaxim, foi selecionada entre os candidatos em Santa Catarina para a próxima etapa do Programa.

Deborah recebeu a comitiva em sua casa na semana passada e lá, foi aplicado um exame oral e partir de agora, os organizadores selecionarão aqueles que passarão pela avaliação nacional, entre os dias 24 e 25 de outubro. Então, escolherão os novos jovens embaixadores, que serão anunciados no dia 31 de outubro.

Para o diretor da EEB Gomes Carneiro, Moacir Nalin, é um privilégio ter uma aluna semifinalista no Programa. “Sabe-se que a seletiva do Programa Jovens Embaixadores não é fácil e estamos muito felizes pela Deborah. Mas não é surpresa, uma vez que sabemos o quanto nossos alunos estão se esforçando e são preparados para alcançarem bons resultados nos inúmeros concursos os quais os incentivamos a participar. Especificamente sobre este tão difícil, estamos convictos de que a aluna Deborah representará de maneira brilhante nossa escola e Santa Catarina, pois ela já demonstrou, em muitos outros, momentos que é protagonista de sua própria história, feita de boas escolhas e muita dedicação aos estudos”, completa o diretor.

Para a coordenadora regional de Educação, Teresinha Carbonara, a participação dos alunos no Programa sempre é importante, pois envolve a escola e também a família. “Esses jovens desenvolvem programas sociais, preocupando-se não somente com o seu bem-estar, mas também com o da comunidade. A Deborah é um exemplo disso, pois não se envolve somente na escola, mas também com as pessoas do seu entorno. Estamos honrados com a participação dela e sabemos que em nossas escolas há ótimas equipes gestoras, professores dedicados e alunos competentes, que desenvolvem grandes atividades junto à comunidade. Parabéns a ela e desejamos sucesso na etapa nacional”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro