Quem sabe
Que os partidos estão tentando apresentar algo novo para a sociedade, isso todos sabem. Se estão conseguindo, é o x da questão. O MDB, maior partido do Brasil, e também de Santa Catarina, pelo menos em tamanho, caminha para essa direção, apresentar algo novo para o país.
Missão difícil
A missão é difícil, até porque, muitas lideranças que mancharam a imagem do país, mas ainda buscam se manter. Mas a verdade, é que a vontade existe. E um novo caminho poderá ser apontado no próximo domingo, quando na eleição da executiva nacional, uma alternativa será apresentada. Um novo comandante da nau emedebista poderá ser eleito e, juntamente com ele, marinheiros com muita vontade.
Convenção
Em Brasília, capital federal, o MDB realiza sua convenção nacional. Convenção essa que poderá colocar no comando do partido, gente nova, que prometem colocar o velho Manda Brasa, no lugar de protagonista outra vez.
Convenção II
Santa Catarina estará representada. Lideranças do Estado participarão da Convenção Nacional, que elegerá o deputado federal Baleia Rossi, jovem parlamentar de São Paulo, que há muito vem merecendo a função. Na segunda vice-presidência, um catarinense. O deputado federal Carlos Chiodini estará junto com o paulista no comando da sigla. Caras novas do partido, ambos figuram como as apostas de reoxigenação tão esperada pela militância emedebista.
Juventude
A juventude catarinense também estará presente. No sábado, a executiva nacional da Juventude do MDB realiza reunião para definir a eleição do núcleo. Os catarinenses Paulo Basílio, presidente da JMDB/SC e Fernando Fernandes, tesoureiro da JMDB Nacional, participam.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro