Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim dá início às atividades do Outubro Rosa

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/10/2019 10:54 - Atualizado em 08/10/2019 11:32
Prefeitura de Xaxim Abertura acontece na sexta-feira (11), às 15h, na Praça Frei Bruno Abertura acontece na sexta-feira (11), às 15h, na Praça Frei Bruno

O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente no mês de outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essas são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

Nesta sexta-feira (11), das 15h às 20h, a Secretaria de Saúde de Xaxim, com apoio da Aurora Alimentos, Nutrata, Unopar, Cooperalfa, Lions, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa da Cultura, CEACA, Fit Total Academia e Digitus Relojoaria, realizam importante evento para dar início às ações, que irão acontecer durante todo o mês. Na oportunidade serão realizadas pela Secretaria de Saúde atividades como verificação de pressão arterial, testes rápidos, orientações odontológicas, nutricionais, físicas e sobre dengue, além de vacinação e presença do CAPS, além de apresentações culturais do Ceaca e Casa da Cultura.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro