Close Menu

Busque por Palavra Chave

Saretta reivindica ginásio para escola indígena e solução para falta água em Ipuaçu

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/03/2017 14:39 - Atualizado em 02/03/2017 14:40
(Foto: Alesc/Divulgação/LÊ) (Foto: Alesc/Divulgação/LÊ)

O deputado Neodi Saretta voltou a solicitar a construção de um ginásio poliesportivo na escola indígena de Educação Fundamental Pinhalzinho, de Ipuaçu. A indicação foi encaminhada ao secretário de Estado da Educação. Com mais de 200 alunos matriculados, a instituição não possui estrutura apropriada para as atividades esportivas que acabam sendo feitas em locais que não são adequados. Saretta ressalta que o ginásio vai melhorar a qualidade do ensino prestado e contribuir para o desenvolvimento e formação dos alunos.

Outra indicação de Saretta foi encaminhada ao presidente da Funai solicitando a regularização do abastecimento de água e aperfeiçoamento do sistema de distribuição da Linha Pinhalzinho. Os moradores relatam constante falta de água, pois o sistema de captação é antigo. A escola indígena da comunidade, inclusive, precisou suspender as aulas devido a falta de água.

Em 2015 após uma proposição do deputado, o governo do estado instalou mais um reservatório de água na comunidade, reduzindo a falta de água, porém não foi suficiente e precisa ser ampliado.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro