Close Menu

Busque por Palavra Chave

Maior festa alemã da América, Oktoberfest deve reunir 600 mil pessoas em Blumenau

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/10/2019 11:15 - Atualizado em 10/10/2019 11:16
Julio Cavalheiro/Secom Festa tradicional de outubro iniciou nesta quarta-feira (09), em Blumenau Festa tradicional de outubro iniciou nesta quarta-feira (09), em Blumenau

Está oficialmente aberta a 36ª edição da Oktoberfest. O tradicional desfile pela Rua XV de Novembro e a sangria do primeiro barril no Parque Vila Germânica marcaram o início das festividades em Blumenau na noite desta quarta-feira (09). O prefeito Mário Hildebrandt foi anfitrião do governador Carlos Moisés, que participou da abertura ao desfilar na Planetapeia pela rua XV de Novembro. Mário, ainda, deu as boas-vindas ao público e brindou o início da festa com chope sem álcool. "É uma alegria muito grande receber todos vocês aqui na maior festa alemã das Américas", afirmou. A vice-governadora Daniela Reinehr e o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, também acompanharam as celebrações.

DESFILE DE ABERTURA

Turistas de diversas cidades de Santa Catarina e do Brasil, além de muitos blumenauenses encheram a rua XV de Novembro para assistir ao desfile de abertura da 36ª Oktoberfest Blumenau. Cerca de três mil pessoas passaram pelo coração da cidade, em mais de cem atrações que apresentaram as características da cultura alemã e esbanjando alegria.

A estreia deste ano foi do carro Teufelsgeige, o "violino do diabo". O carro foi inspirado na música alemã, representando o instrumento de percussão bastante comum nas festas germânicas. Entre outras atrações, grupos folclóricos, clubes tradicionais da cidade, bandas alemãs, a Realeza da festa e os esperados carros do Planetapeia animaram os expectadores.

O próximo desfile ocorre no sábado, dia 12, às 16h. Nesta edição a festa mais alemã das Américas contará com uma atração a mais. Na segunda semana ocorrerão dois desfiles - um na terça, dia 15, e outro na quinta, dia 17, ambos com início às 19h30.

A 36ª edição da Oktoberfest deve reunir aproximadamente 600 mil pessoas de todas as regiões do Brasil até o dia 27 de outubro na maior cidade do Vale do Itajaí. Segundo o governador Carlos Moisés, trata-se de uma oportunidade para celebrar as tradições germânicas, mas também a resiliência do povo blumenauense.

Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro