Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereadora Lula faz pedidos de melhoria na iluminação pública

Demais vereadores também explanaram a necessidade da manutenção (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim) Demais vereadores também explanaram a necessidade da manutenção (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim)

A vereadora Maria de Lourdes Fonini (PSB), apresentou vários pedidos ao Poder Executivo em reunião na Câmara de Vereadores de Xaxim. Um deles trata-se de melhorias na iluminação pública.

Dona Lula argumentou que, ao andar pela cidade, verificou que nas ruas Ricardo Panizzi e Pedro Lunardi é necessário a reposição das lâmpadas queimadas. O requerimento, aprovado pela maioria dos vereadores (com exceção da vereadora Joseane que está de atestado) será encaminhado ao diretor geral da Secretaria de Infraestrutura, Jaime Fortunato da Silva.

O assunto gerou proveitoso debate entre os vereadores. De acordo com a vereadora, o caminhão responsável pela manutenção está no concerto e assim que arrumado as lâmpadas serão substituídas.

O vereador Inácio Luiz Bracht salientou que têm lâmpadas que fazem dois, três anos que estão queimadas e não foram trocadas. Ele adiantou ainda que, na sexta-feira (24), uma empresa de Pinhalzinho viria para Xaxim fazer um teste com a instalação de lâmpadas de LED em toda a Avenida Plínio Arlindo De Nês e as lâmpadas retiradas da Avenida seriam recolocadas em outros pontos da cidade. Ainda, "na metade do mês de março, outra empresa de São Paulo virá ao município para fazer esse mesmo trabalho em outras ruas", explicou.

O vereador Juliano do Prado de Lima também se pronunciou sobre o assunto e explicou que, como trabalha na empresa Aurora, muitas pessoas reclamam com ele pela falta de iluminação pública. "Muitas mulheres trabalham de madrugada e têm dificuldades para vir trabalhar, pois é muito escuro".

Ledinho Curtarelli, vereador do PMDB, sugeriu que uma equipe passe durante a noite nas ruas para verificar os pontos onde têm lâmpadas queimadas.

Chico Viecelli salientou também da necessidade de iluminação pública de qualidade, pois "têm muitos que precisam sair a noite, como alunos que saem das escolas, e fica complicado sem a iluminação adequada".

O presidente da Mesa, Agenor Junior Maier, ressaltou que é um pedido antigo dos vereadores, pois por muito tempo não houve substituição de lâmpada no município. “É incoerente da nossa parte fazer uma audiência pública no dia sete de março cobrando segurança pública se o município não faz sua parte, que é cuidar da iluminação pública sabendo que esse é um fator essencial para que não aconteça furtos e assaltos em nossa cidade”, conclui Maier.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro