Close Menu

Busque por Palavra Chave

Ledinho retoma discussão para que Xaxim se torne a Capital Estadual do Frango

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/03/2017 15:06 - Atualizado em 02/03/2017 15:07
(Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim) (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim)

Ledinho Curtarelli, vereador do PMDB, retomou a discussão para que Xaxim seja reconhecida como a Capital Estadual do Frango. Esse pedido já foi encaminhado pelo vereador no ano passado ao deputado estadual Mauro De Nadal, contudo, o projeto parou nas comissões, na Câmara dos Deputados, e o vereador xaxinense quer que as discussões sejam retomadas.

Xaxim se destaca na produção de frangos do Estado, contando com mais de 400 aviários no município. Além disso, um dos maiores frigoríficos do Brasil, a Aurora Alimentos, abate cerca de 190 frangos diariamente. O vereador destaca que o frango sempre foi uma economia predominante no município, tanto que as atividades nesse ramo iniciaram em Xaxim, em 1970, com o Frigorifico Chapecó.

Pelo fato da cidade ser uma das maiores potências nesse cenário econômico, também passou momentos críticos da falência de uma das maiores empresas da cidade. "Em 1996, na falência do Frigorifico Chapecó Alimentos, e em 2013, quando o Frigorifico Diplomata faliu, e mesmo assim, o povo e o comércio conseguiram reerguer até que outra empresa assumisse os trabalhos", justifica Ledinho.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro