Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jogadoras da Female defendem o Brasil em torneio Sul-Americano

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/03/2017 15:17 - Atualizado em 02/03/2017 15:17
(Foto: Divulgação/LÊ) (Foto: Divulgação/LÊ)

O presidente da Confederação de Futebol de Salão do Brasil (CFSB), Marcos Diniz, anunciou na última semana a comissão técnica e o grupo de atletas que irão defender o Brasil no torneio Sul-Americano de Futebol de Salão Clássico. Entre a lista de jogadoras convocadas estão algumas atletas da Female, equipe chapecoense de Futebol de Salão Clássico apoiada pela Unochapecó: Gabi (goleira), Luísa (fixa), Débora (ala), Micheli (ala) e Nega (pivô).

Para reforçar o selecionado brasileiro, a CFSB buscou jogadoras e treinadores no futsal. O comando técnico será do paranaense Anderson Valerio Oliveira, que também convidou o técnico da Female, Eder Popiolski, para ser o auxiliar. A competição será realizada em Telêmaco Borba/PR, de 10 a 12 de março. Brasil, Chile, Uruguai e Argentina disputam uma única vaga para o Campeonato Mundial que será em Barcelona, na Espanha, ainda neste ano.

A modalidade de Futebol de Salão Clássico é organizada pela Associação Mundial de Futebol de Salão (AMF) e praticada em vários países. No Brasil, o movimento é recente e o objetivo dos dirigentes nacionais com a eliminatória sul-americana é divulgar o esporte. “Para isso a realização do torneio no Brasil e um bom desempenho da seleção brasileira são importantes”, destacou Diniz.

A fixa Luísa comemorou a oportunidade. "Seja qual for a modalidade é sempre bom defender nosso país”. Já Débora comentou sobre a adaptação às regras do jogo. “Tem diferenças e precisamos nos adaptar rapidamente para lutar pela vaga ao mundial”.

Sobre as diferenças do jogo de futebol de salão clássico em relação às regras do futsal, a mais perceptível é a cobrança de laterais e escanteios com as mãos. “Praticamente uma releitura do futebol de salão dos anos 80”, resumiu o técnico Eder Popiolski.

A Seleção Brasileira se apresenta no dia 4 de março para os treinamentos de preparação. O Brasil enfrenta o Chile no dia 10, Argentina no dia 11 e o Uruguai no dia 12.

Lista de convocadas:

Jéssica, Missi, Gabi, Luísa, Lana, Na, Dani Souza, Débora, Rarine, Sindy, Micheli, Nega, Lidú, Duda, Mineira, Buba, Aline, Meme e Ju.

Comissão técnica:

Anderson Oliveira (técnico), Eder Popiolski (auxiliar-técnico), Edilson Pukanski (coordenador), Alexandre Junior (preparador físico), Ricardo Becker (médico),Sampaio Maurilio (fisiologista), Ricardo Hermann (fisioterapeuta) e Rodrigo Justus (assessor).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro