Dez famílias maremenses serão beneficiadas com moradias. A lei para doação das casas foi sancionada pelo prefeito de Marema, Adilson Barella, na tarde da última quarta-feira (16). Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço com a empresa ganhadora da licitação e que será responsável pelas obras, a Assis & Souza Construções.
A construção das casas contempla o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social e as metas da Secretaria Municipal de Assistência Social. As moradias de 30 m² serão construídas em terrenos já doados pela Prefeitura, todos com matrícula individualizada.
As casas terão estrutura de concreto armado, com fechamento em alvenaria, forros e divisórias internas em madeira, revestimento com piso cerâmico, instalações hidráulicas, sanitárias, elétricas (incluso padrão de energia atendendo as exigências da concessionária local) e cobertura com telhas de fibrocimento.
O investimento para construção das casas será de aproximadamente R$ 354 mil, recursos próprios do município. Adilson Barella explica que a doação das casas contempla o esforço do Poder Executivo em melhorar as condições de vida de famílias em vulnerabilidade. “Entendemos que uma moradia digna é uma condição fundamental para garantir a dignidade humana. Por isso, não medimos esforços para encaminhar esse projeto, definir terreno e destinar os recursos necessários,” afirma o gestor.
As famílias que serão beneficiadas com as casas foram definidas pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FHIS). Atualmente, todas recebem acompanhamento assistencial, têm comprovação de renda e atendem aos requisitos para se enquadrar às regras de doação.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro