Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecó sedia última etapa do Seminário Regional sobre Síndrome de Down

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/10/2019 09:52
Alesc Uma das etapas do evento ocorreu em Araranguá, no Sul do Estado Uma das etapas do evento ocorreu em Araranguá, no Sul do Estado

“Inclusão: Ninguém Fica para Trás” é o tema do Seminário Regional sobre Síndrome de Down que será realizado nesta sexta-feira (25) em Chapecó. Mais de 400 pessoas já se inscreveram para o evento, realizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, presidida pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB). O evento acontece das 8h às 18h, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Esta será a terceira etapa do seminário, que já foi realizado nos municípios de Campos Novos e Araranguá.

O evento é voltado para profissionais das áreas de saúde, educação, assistência social e demais pessoas ligadas à inclusão de pessoas com deficiência. Tem como objetivo conscientizar a população sobre o tema, divulgar novas informações e oportunizar o debate sobre a atualização de políticas públicas de inclusão social e escolar das pessoas com síndrome de Down e autismo.

A programação inclui palestras e debates sobre aspectos clínicos e diagnóstico da síndrome de Down e do autismo; os principais desafios enfrentados pelo professor regente e mediador; e técnicas de terapia e reabilitação. Também serão repassadas orientações sobre como montar associações voltadas ao atendimento das pessoas com deficiência.

Na agenda para 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), os países signatários assumiram o compromisso de viabilizar os recursos necessários para promover a integração social das pessoas com deficiência. No Brasil,8 mil bebês nascem por ano com a síndrome de Down.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro