Close Menu

Busque por Palavra Chave

TRANSPARÊNCIA

Prefeitura de Xaxim apresenta metas fiscais

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/03/2017 15:51 - Atualizado em 03/03/2017 15:51
 Audiência pública aconteceu ontem na Câmara de Vereadores de Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim) Audiência pública aconteceu ontem na Câmara de Vereadores de Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Na noite de ontem (02), a Prefeitura de Xaxim realizou, no auditório da Câmara de Vereadores, a audiência pública de avaliação do cumprimento das metas fiscais relativas ao terceiro quadrimestre de 2016. A apresentação das metas cumpre as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal e garante a transparência da gestão mediante a participação popular.

Na oportunidade, ocorreu a apresentação da meta de arrecadação e receita total de 2016. Também foi demonstrada a aplicação de recursos nas diferentes pastas e secretarias, despesas com quadro funcional e a readequação necessária para esse ano.

Conforme o controlador Interno, Marcelo Luiz Duz, que realizou a apresentação dos valores, a audiência foi uma oportunidade de explanar para a população os dados que estão disponíveis no Portal da Transparência.

“As audiências quadrimestrais demonstram o que o Poder Executivo está realizando, a real e atual situação financeira orçamentária. Os dados que constam no Portal da Transparência geralmente são técnicos e o cidadão tem dificuldade de compreender. Na audiência, nós explanamos esses dados detalhadamente”, ressalta. A próxima audiência quadrimestral será realizada no mês de maio.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro