Close Menu

Busque por Palavra Chave

Utilização do tempo de maneira estratégica é tema de oficina na Sala do Empreendedor de Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/10/2019 09:30
MB Comunicação O objetivo da capacitação foi proporcionar a compreensão como cada pessoa está fazendo a gestão do seu tempo O objetivo da capacitação foi proporcionar a compreensão como cada pessoa está fazendo a gestão do seu tempo

Ter várias tarefas para realizar no mesmo período parece um dilema na contemporaneidade. Para auxiliar os microempreendedores individuais (MEIs) no planejamento das ações do dia a dia e na priorização de trabalhos, a Administração Municipal de Chapecó, por meio da Sala do Empreendedor, realizou nesta semana a oficina “Pratique Gestão do Tempo”, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. A iniciativa integra o Programa Cidade Empreendedora, executado pelo poder público e pelo Sebrae/SC.

A consultora credenciada ao Sebrae/SC e instrutora da oficina, Denise Scheid, apresentou ferramentas intuitivas e úteis para auxiliar os empreendedores a identificar fatores que precisam melhorar na administração do tempo. “A maneira como cada pessoa desempenha suas atividades e gerencia seus afazeres remete aos resultados que obterá. Por isso, a importância de identificar como utilizar o tempo, as maneiras de otimizar esse recurso e os gatilhos que levam ao desperdício”, explicou ao comentar que o objetivo da capacitação foi proporcionar a compreensão como cada pessoa está fazendo a gestão do seu tempo.

“Todo profissional pode ser mais produtivo, feliz e eficaz em sua função, basta observar o que pode melhorar em sua administração do tempo, o que deve evitar para não perder o foco na atividade e verificar se está utilizando-o de maneira estratégica, ou seja, naquilo que trará resultado ou que auxiliará para alcançar os objetivos propostos”, ressaltou. Denise relatou que os desperdiçadores são escolhas que as pessoas fazem e que tiram a concentração da tarefa que está sendo executada, a exemplo das mídias sociais, ligações ou mensagens nos celulares e conversas aleatórias no escritório.

Ao ter muitos afazeres no mesmo período, Denise orientou a reflexão sobre quatro critérios: urgente/importante; urgente/não importante; não urgente/importante e não urgente/não importante. “Muitos profissionais perdem tempo resolvendo questões que não deveriam ser prioridades, transformando tarefas que poderiam ser realizadas conforme o tempo hábil previsto em uma extrema emergência que não agrega valor aos seus objetivos e afeta no desempenho de modo geral”, observou.

SALA DO EMPREENDEDOR

O secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Chapecó, Marcio Ernani Sander, enalteceu que a atuação da Sala do Empreendedor está voltada a melhorar a produtividade dos empreendedores, pois desenvolve o trabalho inicial de formalizá-lo e, posteriormente, aprimora sua atividade. “Chegaremos ao fim deste ano com mais de mil pessoas capacitadas, todas gratuitamente, com o intuito de melhorar a economia local e levar conhecimento para quem deseja empreender”, comentou ao ressaltar também os serviços prestados pelo Balcão de Empregos que ultrapassará 60 mil atendimentos em 2019, no suporte para empresários e profissionais.

Mais informações sobre cursos e capacitações da Sala do Empreendedor de Chapecó pelo telefone (49) 3319-1028.

PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

O Programa Cidade Empreendedora promove a transformação local através da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o programa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local. Para isso, é feita a implantação de soluções de impacto nos eixos de desburocratização, lideranças, sala do empreendedor, compras públicas, educação empreendedora, estudos e pesquisas, planejamento estratégico da gestão municipal, gestão de projetos e plano de desenvolvimento econômico.

Em Chapecó, também ocorreu, recentemente, reuniões sobre o prosseguimento das seguintes ações do programa: Plano Estratégico do Turismo, Plano de Marketing Turístico, consultoria sobre desburocratização, apresentação do Plano de Desenvolvimento Municipal de 2018, definição da nova etapa de revisão dos planos e inserção de novos projetos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro