Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Xaxim prende autor de homicídio que estava foragido no Paraguai desde 2017

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/11/2019 15:28 - Atualizado em 01/11/2019 15:29
Polícia Civil Homem de 49 anos foi preso nesta sexta-feira (1°), em Chapecó, 15 dias após retornar do Paraguai Homem de 49 anos foi preso nesta sexta-feira (1°), em Chapecó, 15 dias após retornar do Paraguai

A Polícia Civil de Xaxim, após intensas diligências investigativas do Setor de Investigação Criminal, inicia o mês de novembro dando cumprimento a um mandado judicial de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Xaxim, após representação do delegado da Polícia Civil.

O mandado de prisão foi expedido na data de 05 de julho de 2017 e desde então a Polícia Civil de Xaxim estava, ininterruptamente, realizando diligências investigativas para o cumprimento do mandado, que culminaram na localização do paradeiro do foragido E. N. de 49 anos, natural de Xaxim, no bairro Belvedere, em Chapecó.

Após os policiais civis de Xaxim confirmarem uma informação de que o foragido havia retornado do Paraguai, onde teria permanecido por dois anos escondido e retornado há aproximadamente 15 dias para Chapecó, iniciou-se as diligências no sentido de localizá-lo e dar cumprimento ao mandado de prisão, que foi realizado nesta sexta-feira (1°).

ENTENDA O CASO

Na data de 02/07/2017, Claudemir Alvez Casemiro, de 38 anos, foi assassinado por três disparos de arma de fogo, na rua Zeferino Dallinha, no bairro Santa Terezinha, em Xaxim.

Imediatamente após tomar conhecimento da ação criminosa, a Polícia Civil de Xaxim iniciou a investigação instaurando o inquérito policial, ocasião em que diversas testemunhas confirmaram que o preso e seu filho, menor na época, teriam sido os autores do crime. Durante o trâmite investigativo, foi possível comprovar também que havia um desentendimento entre a vítima e o filho do preso.

Com efeito, destaca-se que a Polícia Civil de Xaxim diante da comprovação da autoria e materialidade delitiva, imediatamente representou pela expedição dos mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva com relação ao autor ora preso, bem como também representou pela internação provisória do seu filho, na época com 17 anos, sendo este apreendido no dia 07/07/2017. Desde então, segue internado.

As investigações foram coordenadas pelos delegados Gustavo Oliveira Altemar e Fernando Callfass. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó onde permanece à disposição da Justiça.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro