Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim finaliza mais um curso de panificação

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/11/2019 09:20
Prefeitura de Xaxim Oficinas de panificação foram encerradas nesta quinta-feira (06) e foram realizadas através do CRAS e Senar Oficinas de panificação foram encerradas nesta quinta-feira (06) e foram realizadas através do CRAS e Senar

Na quarta-feira (06), a Prefeitura de Xaxim, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Chagas e Santa Terezinha de Xaxim, em parceria com o Senar, realizou o encerramento das oficinas do curso de panificação. Foram realizados quatro encontros, incluindo curso de confeitaria, massas, congelados e panificação. O objetivo das oficinas foi o de promover, além da inclusão social, a qualificação profissional para que as famílias tenham maior autonomia e possam complementar a renda familiar, através da aprendizagem e do conhecimento.

As oficinas foram ministradas pela professora Lidiani Bigolin, com a participação de 40 mulheres que aprenderam técnicas para preparar pães, doces, salgados e massas.

“A intenção do CRAS é atender ao usuário, levando o conhecimento, oportunizando uma qualificação e exaltando as habilidades das pessoas aqui atendidas, para que todos adquiram bons resultados com seus esforços e talentos”, salientou Neusa Gugel coordenadora dos CRAS.

O secretário de Assistência Social, Juliano do Prado Lima que acompanhou todas as etapas dos cursos, agradeceu a parceria com o Senar e se diz feliz por saber que dessas mulheres que participaram dos cursos, já há algumas trabalhando na área da panificação e também trabalhando por conta própria, melhorando a qualidade de vida dessas famílias. Conforme o secretário, no próximo ano será dada continuidade a vários outros cursos, oportunizando assim a outras mulheres também a participação.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro