Close Menu

Busque por Palavra Chave

Política Habitacional de Chapecó é destaque em evento de Brasília

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/11/2019 09:14 - Atualizado em 11/11/2019 09:16
Prefeitura de Chapecó Servidoras municipais foram a Brasília, para apresentar no 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais Servidoras municipais foram a Brasília, para apresentar no 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais

A Política Habitacional do Município de Chapecó foi apresentada no 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), realizado em Brasília (DF), de 30 de outubro a 03 de novembro. O evento teve como ênfase os empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida.

Chapecó foi representada pela diretora de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tatiane Cristine Bodigheimer, e pelas assistentes sociais, Aline Fátima do Nascimento Magro e Fernanda Bottin, as quais apresentaram o artigo: “O Trabalho do Assistente Social na Política Habitacional – Relato do Trabalho Técnico Social desenvolvido com os beneficiários do Residencial Quatro Estações, do Programa Minha Casa Minha Vida, no município de Chapecó (SC)”.

A participação no Congresso oportunizou levar a experiência de Chapecó para todo o Brasil, já que é considerada uma referência positiva, e que pode servir de exemplo para empreendimentos de outros municípios. Segundo a diretora Tatiane Bodigheimer, foram dias intensos de reflexões e debates, com a oportunidade de apresentar a experiência do município de Chapecó na política habitacional. “A apresentação propiciou a troca de experiências com profissionais da área, divulgando o trabalho realizado aqui, reconhecido como uma referência positiva de intervenção social”, destacou.

Em Brasília, as servidoras também participaram de audiência com a analista e o coordenador do Ministério do Desenvolvimento Regional, a fim de obter informações sobre os rumos da política habitacional em nível federal. “Buscamos informações sobre os últimos financiamentos públicos para contratação de novos empreendimentos e para assistência técnica gratuita na habitação de interesse social”, concluiu Tatiane.


Outras Notícias
Fecam
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro