Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vieses e consensos | Conselho da República: Sarney, FHC, Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro numa trégua inimaginável

Por: Ralf Zimmer Junior
12/11/2019 15:44

Não é novidade nenhuma que o País passa por um amargo período de estagnação econômica e conturbado politicamente. Inimaginável reunir o atual presidente e seus antecessores, mas seria salutar. Já pensou tirarmos da pauta eleitoral e recolocarmos na Constituição um único mandato de 5 anos? Seguir o exemplo de Mourão e Tabata Amaral e rumar ao centro do debate as direitas e as esquerdas?

Pois é, parece que não há “clima”. Mas deveria haver. Deveria-se deixar as diferenças de lado e sentar-se para um projeto de País, de nação, para daqui a trinta, cinquenta, cem anos. Enquanto a lógica for conquistar e manter o poder a qualquer custo, vai ser difícil reencontramos o caminho da prosperidade sustentável.

Campeia fake News e ataques sórdidos de todo lado. Em tal cenário belicoso, as chances de crescimento são diminutas. O brasileiro parece ter a mania de construir e destruir ídolos, não raro, de barro, e desprezar o diálogo dentre os diferentes. Mas, só assim, com diálogo, construção e concessões republicanas dentre os extremos é que aceitaremos o caminho centrado da igualdade, da virtude e da temperança.

Que tal um almoço com o Conselho da República, reunindo ex-presidentes e o atual? Sonhar é de graça.


Alesc - Outubro - Mobile
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro