Abril
Esse é o prazo que o deputado federal Darci de Matos (PSD), líder nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de Joinville, definiu, para decidir sobre uma candidatura à prefeitura da maior cidade do Estado. Sem pressa e analisando bem o cenário, Darci, que foi derrotado em 2016 pelo atual prefeito Udo Döhler, e que está no primeiro mandato de deputado federal, conversou no último sábado com o Tá na Rede, em um evento do seu partido, PSD, em Balneário Barra do Sul.
Fechou
Perguntado sobre Gelson Merisio, que vem se articulando em Joinville, Darci se fechou, não quis falar muito sobre o ex-colega de partido, seu ex-presidente, inclusive, e se limitou a falar do PSD.
Bem cotado
A verdade é que o deputado federal está bem cotado na disputa pela prefeitura da cidade onde mora. Numa corrida em que o caminho fica cada vez mais aberto, principalmente depois da já anunciada saída do companheiro de partido, o deputado estadual Kennedy Nunes, que tem as mesmas intenções que o pessedista, Darci está no momento de observar os possíveis adversários, para decidir se vale a pena encarar a disputa ou não.
STF
No último fim de semana, foram várias as manifestações contrárias ao Supremo Tribunal Federal, o STF, registradas em várias cidades do país. Em Joinville, cerva de mil pessoas, ocuparam a Praça da Bandeira para protestar contra a parte podre da Justiça do Brasil. A decisão que o STF tomou, em permitir a prisão apenas após esgotados todos os recursos, deixou muita gente revoltada. Indignados, foram para a rua, sobrou para os ministros e parte do Congresso Nacional.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro