Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unochapecó fica entre as 10 finalistas do prêmio Startup Awards 2019

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/11/2019 10:03 - Atualizado em 18/11/2019 10:04
Unochapecó Pela segunda vez consecutiva, a instituição se destacou no prêmio promovido pela Associação Brasileira de Startups Pela segunda vez consecutiva, a instituição se destacou no prêmio promovido pela Associação Brasileira de Startups

O empreendedorismo e a inovação que a Unochapecó desenvolve, mais uma vez foram reconhecidos. A Universidade ficou entre as 10 pré-finalistas do prêmio Startup Awards 2019, realizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Este é o segundo ano consecutivo em que a Uno figura nessa lista, o que representa que tudo que é desenvolvido pela Instituição, com foco em uma educação empreendedora, recebe um reconhecimento nacional.

Além da Unochapecó, que foi indicada na categoria "Educação", o movimento de fortalecimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo do Oeste Catarinense, Desbravalley, do qual a Unochapecó é apoiadora, ficou entre as pré-finalistas na categoria "Comunidade Revelação".

Para o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Unochapecó, professor Rodrigo Barichello, o fato da Unochapecó estar novamente entre os 10 finalistas do Startup Awards é uma grande conquista, pois esta é a maior premiação do ecossistema de startups da América Latina. "Isso demonstra todo o trabalho que é desenvolvido em prol do ecossistema de inovação da região. A Unochapecó é mais uma vez mencionada a nível nacional, entre grandes players do mercado", ressalta.

O reitor da Universidade, professor Claudio Jacoski, destaca que estar nessa lista representa o reconhecimento de todo o esforço realizado. "Nos últimos anos, trabalhamos intensamente na transformação da nossa instituição, posicionando-a como uma universidade empreendedora. Por dois anos seguidos, estar entre essas dez instituições do país, mostra que estamos no caminho certo e que destacamos, assim, todo o trabalho e estruturação de uma cultura de inovação realizada por toda nossa comunidade acadêmica", assinala.


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Uniedu - Governo SC
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Sorria Palhoça - Mobile
Criança com Visão - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro