Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Oficina sobre gestão do tempo auxilia pequenos negócios em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/11/2019 15:00
MB Comunicação Oficina apresentou ferramentas intuitivas e úteis para auxiliar no planejamento das ações do dia a dia e na priorização de tarefas Oficina apresentou ferramentas intuitivas e úteis para auxiliar no planejamento das ações do dia a dia e na priorização de tarefas

Ferramentas intuitivas e úteis para auxiliar no planejamento das ações do dia a dia e na priorização de tarefas foram apresentadas aos microempreendedores individuais (MEIs), nesta semana, durante a oficina “Pratique Gestão do Tempo”, ministrada pela consultora credenciada ao Sebrae/SC Denise Scheid, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. A iniciativa foi promovida pela Sala do Empreendedor de Chapecó e faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo poder público municipal e pelo Sebrae/SC.

A consultora incentivou a reflexão sobre como cada participante utiliza o tempo, que maneiras poderiam dinamizar esse recurso e quais são os gatilhos que levam ao desperdício ou que tiram o foco de atividades primordiais. Todas as técnicas apresentadas na oficina tiveram como objetivo proporcionar a compreensão de como cada pessoa está fazendo a gestão do seu tempo.

“Todo MEI é multitarefas, o que exige o dobro de disciplina, organização, dedicação e planejamento para ter sucesso em seu empreendimento, por isso a maneira em que desempenha suas atividades e gerencia seus afazeres remete aos resultados que obterá”, analisou Denise. De acordo com a consultora, todo profissional pode ser mais produtivo e eficaz em sua função ao observar o que pode melhorar em sua administração do tempo, evitando perder o foco na atividade e verificando se está utilizando-o de maneira estratégica, ou seja, naquilo que trará resultado para alcançar os objetivos propostos.

Para a agente de desenvolvimento de Chapecó, turismóloga Danieli Jannuzzi, a oficina foi de grande valia por apresentar técnicas importantes que auxiliam a otimizar os afazeres cotidianos. “Todos os profissionais deveriam participar dessa capacitação, principalmente, porque vivemos em uma era em que todos correm contra o tempo, em que agilidade está aliada a qualidade, e que precisamos de estratégias para realizar todas as tarefas diárias”, comentou ao enaltecer que a qualidade da oficina resultou na promoção dessa segunda edição no município.

A empreendedora Silvana Vieira, de 38 anos, abandonou a profissão de técnica em segurança do trabalho, que exerceu durante 14 anos, para se dedicar ao sonho de ter o próprio negócio. Há aproximadamente dois meses tem se dedicado integralmente para tirar do papel o planejamento da empresa voltada a cerimoniais de eventos com foco em coach para casais. “Estou buscando ferramentas para agregar em meu negócio e a oficina auxiliará nesse processo, pois a organização de uma festa requer dedicação de tempo e investimento de recursos, o que deixa muitos noivos com as emoções à flor da pele”, explicou.

A intenção de Silvana é aliar os conhecimentos adquiridos na oficina de gestão do tempo, com sua segunda graduação em Psicologia para auxiliar os casais a manterem o controle emocional durante os preparativos da festa. “O intuito é oferecer orientações para gerir o planejamento do casamento de maneira tranquila, para realizar os sonhos dos noivos e para que no grande dia possam disfrutar do momento tão aguardado”, comentou. Em paralelo à sua empresa, seu esposo atuará na produção de lembranças para eventos, como brigadeiros gourmet e mini-panetones.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro