Close Menu

Busque por Palavra Chave

APRENDENDO NA PRÁTICA

Crianças da EEF Diadema visitam a Redação do Jornal LÊ NOTÍCIAS

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/11/2019 11:27
Vitória Schettini/LÊ Os alunos têm entre sete e oito anos e tiveram a oportunidade de conhecer sobre o jornal impresso na Redação do LÊ Os alunos têm entre sete e oito anos e tiveram a oportunidade de conhecer sobre o jornal impresso na Redação do LÊ

Por Vitória Schettini

Mesmo com o advento da internet e tecnologia, o jornal impresso ainda é um meio de comunicação que circula em várias cidades do mundo todo. Com o objetivo de aprender sobre esse meio de comunicação, ele foi objeto de estudo da 1ª e 2ª série do ensino fundamental, da Escola de Ensino Fundamental Diadema, de Xaxim.

As duas turmas do período vespertino, constituídas de crianças de sete e oito anos, aprenderam sobre os meios de comunicação e suas funções, com as professoras Patrícia Lampunhani e Elisa Borsoi, que trouxeram os pequenos até a Redação do , na tarde de quinta-feira (21), a fim de entender como funciona o processo de criação de reportagens, setor de diagramação, comercial e impressão em uma gráfica.

Curiosos e interessados em como funcionam os procedimentos de produção de um jornal, as crianças tiraram dúvidas, enquanto o diretor financeiro Ramon Schettini explicava acerca dos setores e respectivas funções dentro de um jornal, desde a produção textual, como um jornalista busca a informação, passando pelo setor de diagramação até chegar à parte gráfica. Para finalizar a visita, os estudantes desfrutaram de um lanche da tarde juntamente com as docentes.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro