Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chape conta com experiência internacional de Artur Moraes para avançar na Libertadores

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/03/2017 10:49

A Chapecoense estreia na Libertadores nesta terça-feira (7), às 21h45 (horário de Brasília), diante do Zulia, vice-campeão venezuelano, no estádio José Encarnación Romero. Será a primeira partida da história da equipe catarinense no torneio continental e o goleiro Artur Moraes, com passagens por Benfica, Braga e Roma, pretende utilizar sua experiência de Liga dos Campeões e Liga Europa e da própria Libertadores, como diferencial para fazer uma boa fase de grupos e se classificar. “A experiência internacional pode ajudar pelo fato de conhecer os diferentes tipos de ambientes de jogo, principalmente na Libertadores que é muito mais pegado”, analisa o camisa 1.

Com mais de 50 jogos internacionais disputados no Velho Continente, Artur Moraes também comentou sobre a diferença da Europa para a América do Sul “Joguei a Libertadores - pelo Cruzeiro em 2004 – e a Liga dos Campeões, os torneis mais importantes de cada continente. A diferença maior está no desgaste que tem para chegar aos locais dos jogos, mas também, tem os fatores extracampo, como a pressão da torcida. O sul americano tem um jeito diferente de torcer e isso incentiva muito quem está em campo”, analisou.

Os olhos dos amantes do futebol estarão voltados para a Chapecoense, para ver como será a estreia e o desempenho na competição continental, após a tragédia de novembro. “O Clube teve que ser reconstruído em pouco tempo. Mesmo assim, acredito que podemos disputar a fase de grupos em busca de uma vaga nas oitavas” finalizou o goleiro.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro