Close Menu

Busque por Palavra Chave

“Trabalhamos pelo sucesso de nossos associados”, destaca Rodrigo Savaris

Por: Janquieli Ceruti
07/03/2017 14:19
Rodrigo Savaris expôs à repórter Janquieli Ceruti o intuito de modernizar a entidade, mas também o amparo que busca em ações exitosas realizadas por seus antecessores (Foto: Vitória Schettini/LÊ) Rodrigo Savaris expôs à repórter Janquieli Ceruti o intuito de modernizar a entidade, mas também o amparo que busca em ações exitosas realizadas por seus antecessores (Foto: Vitória Schettini/LÊ)

Rodrigo Savaris carrega, neste e no ano que vem, a importante missão de presidir os interesses do comércio local e dar fôlego às ações da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Xaxim. Aos 28 anos, o jovem demonstra interesse em aprender com quem já esteve à frente da entidade, mas também expressa em atitudes e palavras a personalidade audaciosa em busca da inovação. Nascido em Chapecó, ele sempre se dedicou aos negócios da família no comércio de calçados e confecções, que em Xaxim já funcionam há oito anos. Atleta do time de futebol amador Estrela Vermelha; e apaixonado por motos off-road, que são ideais para trilhas; o entrevistado de hoje é casado e está a espera do primeiro filho.


LÊ NOTÍCIAS: Como está sendo a primeira experiência à frente da CDL de Xaxim?

Rodrigo Savaris: É um desafio diferente por ser a maior entidade de representação do município, pois temos 503 associados, mas representamos todo o comércio. Participo de outras frentes municipais de trabalho, porém a representatividade e a responsabilidade que tenho com a CDL são muito maiores. Nossa diretoria está de braços dados e trabalhando com muita união, o que torna as ações mais significativas. Sempre que falo em CDL lembro-me da importância de toda a diretoria que está por trás de todas as ações. Nós respondemos juntos sobre tudo o que acontece, o que faz com que a missão seja boa e tranquila.

LÊ: O que já pôde ser realizado e o que está sendo traçado para o decorrer do ano?

Savaris: Foi realizado o levantamento do que foi feito em anos anteriores para que nos moldássemos e pudéssemos também melhorar em nossa gestão. Tivemos a promoção do “Compro Onde Moro” – que é de volta às aulas; está sendo realizada uma promoção especial para o Dia da Mulher, que é a “TPM só para mulheres”, que ocorrerá em 23 de março no KasaCafé e está sendo organizada pelas mulheres da CDL; outra ação é o “Liquida Xaxim” que ainda está em andamento, onde diversos comércios estão com promoções imbatíveis. Para os próximos meses, estamos organizando a programação de Natal; e de todas as demais datas comemorativas em que o comércio local tem a chance de faturar mais e os clientes de comprar com condições ainda melhores de preço e de pagamento.

LÊ: Qual será o trabalho para atrair novos associados e manter os antigos?

Savaris: Ao trabalhar para manter nós atraímos novos associados. Estamos tendo esta preocupação desde já para que a sequência de trabalho seja mantida. Trabalhar com datas específicas e apresentar ações diferenciadas são chaves para que o comerciante sinta-se atraído e enxergue os resultados. Trabalhamos pelo sucesso de nossos associados. Eles representam mais do que o fluxo de caixa, são nossa motivação para manter a entidade.

LÊ: Que inovações sua juventude e conhecimento trarão à entidade?

Savaris: A ação em alusão ao Dia da Mulher, por exemplo, é uma inovação que representará um marco nos trabalhos da CDL. Além disto, aproximar o associado ao mundo digital é nossa meta. Pensamos em ações que os levarão para este caminho, mas tudo é fruto de muito trabalho e por isto estamos nos voltando para que estes possam ser colhidos. Hoje a informação está na palma da mão basta buscá-la. Queremos que nosso associado fique informado o mais rápido e fácil possível. Vamos oferecer uma entidade atualizada e por isto precisamos nos atualizar sempre.

LÊ: Que legado o senhor pretende deixar ao município enquanto liderança do comércio local?

Savaris: Um legado de responsabilidade. Tudo que nossa diretoria faz é pensando em nossos associados e em nosso comércio. Este envolve ferragens, floriculturas, farmácias, garagens de carros, entre tantos outros segmentos que por nós são representados. Quero ser lembrado como alguém que representou a todos com muita responsabilidade e comprometimento.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro