Close Menu

Busque por Palavra Chave

Inscrições estão abertas para a pré-incubação de ideias inovadoras na Unochapecó

Unochapecó Inscrições para o Programa Nascer estão abertas até 20 de janeiro e podem ser realizadas na plataforma da Fapesc Inscrições para o Programa Nascer estão abertas até 20 de janeiro e podem ser realizadas na plataforma da Fapesc

Chapecó é uma cidade em constante evolução, e a Unochapecó tem um papel relevante nesse crescimento. Com o Parque Científico e Tecnológico Chapecó@, com envolvimento da tríplice hélice que envolvem Universidade, Governo e Empresas, é possível acreditar em um futuro em que a tecnologia e a inovação sejam recursos ainda mais potencializados na região. Este objetivo se concretiza a partir de iniciativas como o Programa Nascer, que consiste em uma seleção de propostas para pré-incubação de ideias inovadoras na rede catarinense de centros de inovação. O programa é financiado pela Fapesc e pelo Sebrae/SC, com apoio do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@. As inscrições estão abertas até 20 de janeiro, via plataforma da Fapesc.

Pode participar do edital qualquer pessoa com 18 anos completos, que apresente uma ideia inovadora com potencial de desenvolvimento e relevância para a região, o Estado e o país. É necessário cumprir os requisitos junto à Fapesc e ser residente em Santa Catarina. As propostas devem ser submetidas em formulário eletrônico e enviadas no prazo estabelecido no cronograma de chamada. Serão aceitas ideias que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado. Cada inscrito ou equipe poderá submeter apenas uma proposta, em um único centro de inovação.

As ideias selecionadas serão apoiadas por meio de ferramentas, consultoria técnica e mercadológica, mentoria, assessorias e apoio institucional para a geração de empresas de base tecnológicas ao longo de cinco meses. A partir da transformação de ideias inovadoras em planos de negócios para novos empreendimentos, o projeto incorpora tecnologias aos setores econômicos estratégicos. Além disso, com a primeira turma, que inicia em fevereiro de 2020 no Programa Nascer, será inaugurado o Cocreation Lab Chapecó@, um espaço de trabalho colaborativo com foco no desenvolvimento de ideias inovadoras.

Para o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Unochapecó, professor Rodrigo Barichello, as propostas selecionados passarão por processos que contribuem para que o empreendimento tome corpo e seja desenvolvido ao longo dos meses. "O programa Nascer oportunizará que essas ideias ainda em fase inicial passem pela pré-incubação e possam chegar mais maduras à fase de incubação, aumentando, assim, as possibilidades de sucesso", finaliza.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro