Close Menu

Busque por Palavra Chave

Presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, lidera reunião regional em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/11/2019 16:12
Extra Comunica Presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, ouviu demandas de empresários de Chapecó e região Presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, ouviu demandas de empresários de Chapecó e região

Dirigentes do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio) estiveram reunidos em Chapecó nesta quinta-feira (28). Com a presença do vice-presidente Regional Oeste da Fecomércio e presidente licenciado do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), Marcos Antonio Barbieri, essa reunião regional tratou de assuntos sindicais, acompanhamento legislativo e missão técnica para Nova York, entre outros temas.

Estiveram presentes dirigentes e assessores dos sindicatos do comércio da região, o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, o diretor Regional do Sesc, Roberto Martins, e o diretor regional do Senac, Rudney Raulino, juntamente com assessores. Para o vice-presidente regional da Fecomércio, o saldo do encontro é positivo, em vista das discussões desenvolvidas. Marcos Barbieri destaca a aprovação de projeto de ampliação do Sesc em Chapecó e o encaminhamento de projetos para melhorias em São Miguel do Oeste e Xanxerê. Salienta, ainda, a abordagem sobre as negociações coletivas e adaptação das convenções ao novo cenário da Reforma Trabalhista.

Sobre as negociações coletivas, dados da Fecomércio indicam que o piso salarial médio neste ano chegou a R$ 1.370,15. Também foram salientadas a inclusão de cláusulas sociais, como banco de horas, trabalho em feriados, intervalo intrajornada reduzida e o interesse pela semana espanhola (uma semana com 40 horas e outras com 48 horas).

Outro assunto tratado foi a realização de missão técnica à NRF Retail’s Big Show - Feira e Congresso, o maior evento mundial na área do comércio, em Nova York. A próxima edição será realizada em janeiro de 2020. Pela nona vez, a Federação do Comércio e o Senac Santa Catarina organizam visita a esse evento, com o objetivo de despertar para novo olhar quanto ao mundo dos negócios no setor, com atualização de tendências, tecnologias e soluções.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro