Close Menu

Busque por Palavra Chave

INFRAESTRUTURA

Após pedidos de Lírio e Adriano, Dnit inicia obras de trevo na BR-282 em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/11/2019 16:32 - Atualizado em 29/11/2019 16:32
Prefeitura de Xaxim Obras acontecem às margens da BR-282, em frente ao Distrito Industrial Sérgio Dávi Obras acontecem às margens da BR-282, em frente ao Distrito Industrial Sérgio Dávi

Após anos de solicitação no Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit), o prefeito Lírio Dagort e o vice Adriano Bortolanza comemoraram o início das obras de um trevo alemão, na BR-282, em Xaxim, que dará acesso ao Distrito Industrial Sérgio Dávi.

As obras do trevo alemão iniciaram esta semana. Após a conclusão, possibilitará que o motorista aguarde o momento mais propício para a travessia em um recuo (terceira faixa central), assim terá mais visibilidade e segurança ao realizar o acesso ao distrito industrial.

O prefeito Lírio Dagort se diz feliz por mais esta conquista importante para Xaxim. “Foram anos de muita luta por este trevo. Como é de competência federal, a burocracia faz com que os passos sejam lentos, mas com muito empenho e dedicação conseguimos fazer com que esta obra se tornasse realidade”, disse.

O vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza, lembra da importância do trevo alemão para a segurança de quem trafega no local. “Com as máquinas trabalhando no local, já nos sentimos aliviados. Foram muitas viagens, documentos e ofícios para esta obra sair do papel. É segurança para quem trabalha no Distrito Industrial e para quem transita neste trecho da BR-282”, explica Adriano.

Segundo a Prefeitura de Xaxim, o acesso ao Distrito Industrial será interditado na segunda-feira (02), fazendo com que os motoristas utilizem um desvio às margens da BR-282, tendo acesso pelo trevo da Unoesc para que trafega pela rodovia federal.

Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro