Close Menu

Busque por Palavra Chave

Novo Comando da Guarda Municipal de Chapecó toma posse

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/12/2019 10:12
Prefeitura de Chapecó Ato de posse aconteceu ontem (02), a qual a atual gestão também mostrou os resultados e atividades realizados entre 2016 e 2019 Ato de posse aconteceu ontem (02), a qual a atual gestão também mostrou os resultados e atividades realizados entre 2016 e 2019

A Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, realizou ontem (02) a troca de Comando da Guarda Municipal de Chapecó. Com a presença de representantes dos órgãos de segurança pública, Ministério Público e demais profissionais da área, os guardas Alexandro Schleicher e Dirlei Rampanelli responsáveis pela gestão 2016/2019, apresentaram um balanço das atividades desenvolvidas neste período, os avanços e resultados conquistados. “Encerramos nosso trabalho frente ao comando com um crescimento de 200% no número de atendimentos da Guarda em Chapecó. Além disso, avançamos na qualificação, modernização e aparelhamento dos profissionais, que agora podem atuar de forma mais segura e oferendo uma resposta mais ágil à sociedade”, explica o ex-comandante e guarda municipal Alexandro.

A GUARDA MUNICIPAL

Criada em 2009, a Guarda Municipal iniciou suas atividades em 2011 com o objetivo de garantir a proteção dos bens, serviços e patrimônio público municipal e também da população que dela utilizam. Hoje, dez anos após sua criação, a Guarda conta com 54 profissionais e se consolidou perante os órgãos de segurança e para a sociedade, como uma importante aliada na garantia da segurança pública de Chapecó.

NOVO COMANDO

A nova gestão passa agora aos guardas municipais Junior Assis Strello (comandante) e Daiano Lopes (subcomandante), que terão pela frente o desafio de manter os bons resultados e a presença ainda mais marcante na sociedade. “Precisamos e temos a missão de dar continuidade ao excelente trabalho apresentado à sociedade chapecoense até o momento e sempre com objetivo de melhorar o serviço prestado para que os anseios da população possam ser atendidos. A visibilidade da Guarda vem aumentando nos últimos anos e isso requer ainda mais qualificação da nossa parte para que possamos garantir e melhorar essa relação de confiança que existe entre a Guarda Municipal e o cidadão chapecoense”, reforça o comandante Strello.

A secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade, Luciane Stobe, reforçou que a troca de Comando da Guarda Municipal aconteceu de forma democrática, atendendo e ouvindo o pedido dos profissionais. “Essa é a primeira vez que a troca acontece a partir da construção da própria corporação, demonstrando a relação de confiança que há entre os Guardas e a Administração. O projeto agora é continuar crescendo, com a meta de tornar o serviço prestado pelos profissionais ainda mais conhecidos em Chapecó e fortalecendo essa importante relação de confiança que há hoje entre a Guarda e os órgãos de segurança pública e também com a população”, explica Stobe.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro