Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sala do Empreendedor de Chapecó promove oficinas de negócios digitais

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/12/2019 09:41
MB Comunicação A consultora credenciada ao Sebrae/SC, Veridiane Endress, explica que as mídias sociais foram criadas para conectar por intermédio de fotos, mensagens e vídeos criativos A consultora credenciada ao Sebrae/SC, Veridiane Endress, explica que as mídias sociais foram criadas para conectar por intermédio de fotos, mensagens e vídeos criativos

Instagram para empreendedores, Facebook como ferramenta de vendas e WhatsApp para incrementar o negócio são as oficinas digitais oferecidas pela Sala do Empreendedor de Chapecó. A capacitação e o fortalecimento dos microempreendedores individuais (MEIs) fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

Nessas capacitações os empreendedores encontrarão oportunidades para conhecer um pouco mais sobre o Instagram, WhatsApp Business e Facebook, além de compreender alguns segredos que podem ser utilizados para melhorar as relações com os clientes, posicionar o negócio no meio digital, impulsioná-lo e como configurar o perfil da empresa nas redes. “As mídias sociais foram criadas para conectar por intermédio de fotos, mensagens e vídeos criativos. Assim, as pessoas usam para se inspirar e descobrir assuntos de seu interesse”, explica a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Veridiane Endress, ao destacar que a primeira oficina abordou o Instagram.

O secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Chapecó, Marcio Ernani Sander, enfatiza que a Sala do Empreendedor é um espaço para atender os empresários e quem almeja ser empreendedor. “Orientamos quem deseja ser um MEI e depois capacitamos para que possa melhorar a cada dia, o que resulta na ampliação da produtividade e na evolução da empresa. Encerramos 2019 com aproximadamente 1.000 pessoas capacitadas de maneira gratuita, pois o intuito é transmitir conhecimento e, consequentemente, melhorar a economia do município”, destaca Sander.

CRONOGRAMA

A oficina “Facebook como ferramenta de vendas” será realizada na próxima terça-feira (10), das 19h às 23 horas, no Centro de Eventos. A capacitação sobre “WhatsApp para incrementar o seu negócio” será na quarta-feira (11), das 19h às 23 horas, também no Centro de Eventos. Ambas qualificações serão com a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Veridiane Endress.

As oficinas são gratuitas e as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever na Sala do Empreendedor de Chapecó, situada no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes (Av. Assis Brasil, 20-D, Centro), junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Mais informações pelo telefone (49) 3319-1028.

CATÁLOGO DE SOLUÇÕES DIGITAIS

Os empreendedores também têm a sua disposição gratuitamente o catálogo de soluções digitais do Sebrae/SC composto por capacitações nas áreas de empreendedorismo, qualidade, finanças, legislação, vendas, marketing, pessoas e planejamento. Além disso, estão disponíveis cursos on-line e presenciais, como webinários, planos de negócios, relatórios de inteligência, e-books e games. Os links de acesso são: www.sebrae-sc.com.br; http://sebrae.sc/ead e http://sebrae.sc/inteligencia.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro