Close Menu

Busque por Palavra Chave

Desembargador Ricardo Roesler é eleito presidente do Tribunal de Justiça de SC

Divulgação/LÊ Roesler obteve, em primeiro turno, 47 votos contra 32 conquistados por Ricardo Fontes e 11 sufragados em nome de Altamiro de Oliveira Roesler obteve, em primeiro turno, 47 votos contra 32 conquistados por Ricardo Fontes e 11 sufragados em nome de Altamiro de Oliveira

O desembargador Ricardo Roesler foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em sessão do Pleno do TJ realizada na manhã desta quarta-feira (04). Ele obteve, em primeiro turno, 47 votos contra 32 conquistados pelo desembargador Ricardo Fontes e 11 sufragados em nome do desembargador Altamiro de Oliveira. Estavam presentes na sessão e aptos a votar 90 desembargadores. Roesler comandará o Poder Judiciário estadual no biênio 2020/2022 e sua posse acontecerá no início do mês de fevereiro, em data a ser definida.

Vencido o embate eleitoral, o presidente eleito falou em união de esforços para a conquista de objetivos comuns. Agradeceu o apoio de colegas e de sua família, que nunca lhe faltaram. Para ele, comandar o Poder Judiciário catarinense requer grande responsabilidade. "Nós temos enormes desafios, mas vamos enfrentá-los com muito diálogo junto a todos os setores da sociedade e entre os poderes", afirmou.

Para isso, buscará soluções dentro do seu plano de gestão, que dará prioridade a três princípios básicos: informação, integração e inovação. "Há muita coisa para fazer, há muitos detalhes, uma enorme gama de serviços e desafios que a própria administração do desembargador Rodrigo Collaço determinou, porque ele também foi um divisor de águas aqui dentro desse Tribunal, com uma administração sólida e eficiente, de vanguarda, que reafirmou a importância do poder judiciário catarinense no cenário nacional ", destacou.

A eleição para os demais cargos definiu o seguinte corpo diretivo: desembargador João Henrique Blasi, 1º vice-presidente (58 votos); desembargadora Soraya Nunes Lins (49 votos), corregedora-geral da Justiça; desembargador Volnei Celso Tomazini (49 votos), 2º vice-presidente; desembargador Salim Schead dos Santos (50 votos), 3º vice-presidente; e desembargador Dinart Francisco Machado (51 votos), vice-corregedor-geral da Justiça. Abaixo, currículo resumido do presidente eleito do TJSC.

Quem é Ricardo José Roesler?

Natural de São Bento do Sul, começou a carreira como juiz substituto em 25 de maio de 1987. Atuou nas comarcas de Joinville, Barra Velha, Sombrio, Jaraguá do Sul e novamente Joinville, onde permaneceu por 14 anos, de 1993 a 2007. Em novembro de 2007, foi promovido ao cargo de juiz de direito de 2º Grau. Assumiu como desembargador em junho de 2012. Foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) em dezembro de 2017 e assumiu o cargo em março de 2018. Comandou a última eleição presidencial. Por último, integrava a 3ª Câmara de Direito Público do TJSC.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro