Desde 2011, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) reconhece as empresas e entidades que tenham ações sociais e para preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão. Por meio do prêmio de Certificação e Troféu de Responsabilidade Social, 86 organizações foram agraciadas em 2019. A Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), que é a mantenedora da Unochapecó, da Farmácia Escola e do Instituto Goio-En, foi certificada pelo 9º ano seguido, em cerimônia realizada na última segunda-feira (02), na Alesc.
Para comprovar que são desenvolvidas ações sustentáveis, todo ano a entidade elabora o Relatório de Sustentabilidade, que possibilita esse reconhecimento. Neste ano, um dos pontos avaliados para a certificação foi as atividades relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), movimento do qual a Fundeste/Unochapecó é signatária desde o ano passado.
De acordo com o presidente da Fundeste, Vincenzo Mastrogiacomo, esse é um reconhecimento muito significativo para a entidade, que comprova as boas ações realizadas. "É um trabalho conjunto de todas as nossas mantidas, que faz com que a gente tenha essa credibilidade e essa honraria de receber o certificado. Ano que vem, quando completamos 50 anos, vamos nos esforçar para manter esse destaque. Todas as ações que a gente procura fazer, tem que ser visando esse entendimento, pois não é só a parte ambiental, aqui nós temos uma série de coisas que precisamos estar sempre preocupados", ressalta.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro