Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Li, Vi e Ouvi | Os pequenos municípios, a passagem da vida e a alimentação saudável

Por: João Lamarque de Almeida
11/12/2019 09:10 - Atualizado em 11/12/2019 09:21

A importância dos pequenos municípios

Ajudamos a antecipar 50 municípios no Rio Grande do Sul e mais 30 no Oeste de Santa Catarina. Lembramos que as populações locais é que são as grandes vencedoras por conta da descentralização pública dos pequenos municípios, que ajudam somente a própria região, como também as administrações dos Estados e do País. As comunidades, nesse caso, ficam muito próximas das autoridades locais competentes, podendo lutar e reivindicar por seus direitos, tendo consequentemente um retorno mais rápido. O município é a base da sociedade é a célula-mater do desenvolvimento e quanto menor, melhor de administrar. Esperamos que o Governo Federal não interrompa a existência dos pequenos municípios, bem como a Câmara Federal, através de seus parlamentares.

No adeus à vida

Eis os cinco desejos que as pessoas mais falam, quando no final da vida lembram-se das oportunidades perdidas. Deveria ter aprendido a viver mais plenamente e ser feliz. Deixei que a rotina roubasse a minha criatividade. Deveria ter cultivado mais amigos, não somente em festas, mas nos momentos de privações da vida. Deveria ter falado mais dos meus sentimentos de frustração e dor. Engoli muito lixo e isso me adoeceu. Trabalhei demais e faltou tempo para brincar e dialogar com meus filhos e família. Deveria ter vivido a vida e não viver escravo de expectativas de terceiros. Sacrifiquei muito dos meus sonhos.

Alimentação para um coração mais saudável

Alimentar-se com quantidades menores de alimentos ricos em gordura e colesterol, observar valores calóricos são passos importantes para uma dieta e um coração mais saudáveis. Determine, portanto, juntamente com seu médico, o número de calorias que você necessita diariamente para atingir ou manter um peso corporal saudável. Coma menos alimentos ricos em gordura. Mantenha a ingestão de gordura a 30% de suas calorias diárias totais. Substitua as gorduras saturadas por gorduras insaturadas. Limitar a gordura saturada entre 8% a 10% das calorias diárias totais. Diminua o conteúdo de colesterol ingerido na alimentação diária para menos de 300 mg/dia. Opte pela ingestão de alimentos ricos em amido e fibra. Se você toma bebida alcóolica, faça com moderação.

Pensamento

“Não diga pouco em muitas palavras, mas muito em poucas”. Pitágoras


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro