Close Menu

Busque por Palavra Chave

RECONHECIMENTO

Chapecó concorre ao Prêmio Beto Carrero de Turismo

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/12/2019 09:42 - Atualizado em 11/12/2019 09:43
Prefeitura de Chapecó A Capital do Oeste disputa o reconhecimento na categoria turismo de eventos de negócios A Capital do Oeste disputa o reconhecimento na categoria turismo de eventos de negócios

O município pode encerrar o ano com mais um importante reconhecimento. Essa é a primeira vez que Chapecó concorre ao título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019. Criada em 2008, a premiação tem como objetivo homenagear e reconhecer as ações que contribuem para o desenvolvimento da atividade turística em Santa Catarina.

Os finalistas foram escolhidos pelo Conselho Estadual de Turismo, após indicação das Instâncias de Governança Regional (IGRs) do turismo catarinense. A premiação é dividia em quatro categorias: município, empreendimento, evento e personalidade que foram destaque no Estado. Chapecó está inserida na categoria “município” e foi escolhida pelo seu destaque e crescente desenvolvimento no turismo de eventos de negócios. O Município disputa o título com outras 11 cidades catarinenses.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander, a indicação ao Prêmio vem para fortalecer a vocação já reconhecida e consolidada de Chapecó como a Capital Catarinense dos Eventos de Negócios, título recebido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 2007. “A indicação nos deixa felizes e certos de que estamos no caminho certo, uma vez que a indicação ao prêmio levou em consideração a grande movimentação turística e número de eventos realizados em nosso Município. Isso só reforça a nossa posição como referência no turismo de negócios em Santa Catarina e nos desafia a manter o crescimento e desenvolvimento do setor”.

As ações realizadas pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, junto ao trabalho consolidado do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), aliadas a localização e a estrutura, explica a realização e desenvolvimento de diferentes ações e o fortalecimento intersetorial que traz reflexos econômicos ao Município. “Quando recebemos um evento em Chapecó estamos apoiando uma iniciativa, impulsionando o desenvolvimento do setor e gerando oportunidades. Junto a esses eventos que escolhem a nossa cidade como sede para a sua realização, vem centenas de empregos diretos e indiretos que melhoram a renda e a qualidade de vida dos chapecoenses”, explica Sander.

De janeiro a novembro deste ano, o Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes foi sede para mais de 160 eventos, destes, o público que prestigiou as iniciativas de negócios chegou a cerca de 150 mil pessoas. No Parque Tancredo de Almeida Neves, na Efapi, a marca ultrapassou 100 mil visitantes em mais de 40 eventos de negócios.

INVESTIMENTOS

Para melhor atender os visitantes, investidores e aperfeiçoar o setor de turismo, a Prefeitura realiza uma série de investimentos tanto na infraestrutura quanto no desenvolvimento humano. Desenvolve desde 2016 o Projeto Desbravando Nosso Potencial Turístico, em parceria com o Chapecó Convention e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó – Sirbasch, que traz capacitação periódica gratuita voltada aos profissionais que atuam no Trade Turístico. Em 2019 mais de 440 pessoas foram capacitadas e certificadas no Projeto.

A estrutura para realização de eventos também se destaca. O Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, com localização privilegiada e área de 12.920 m2, pode realizar diferentes eventos simultaneamente com conforto e segurança ao público. Além dos quatro auditórios, o salão de convenções para 2.000 pessoas, cafeteria, estacionamento, o teatro tem capacidade para 1.000 pessoas. Essa estrutura proporciona ao público visitante muito lazer, entretenimento, cultura e bons negócios.

Já o Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, local com 210.000 m² para realização de eventos diversos, entre feiras, exposições, Rodeios, shows. Conta com 14 pavilhões, 40 edificações, com aproximadamente 17 mil m² de área coberta, mais área externa e área verde.


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro