Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Prefeitura de Marema e Defesa Civil avaliam reconstruir a ponte sobre o rio Chapecozinho

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/12/2019 09:10 - Atualizado em 18/12/2019 10:47
Prefeitura de Marema Equipe se reuniu para vistoriar a ponte e debater o encaminhamento de estudos técnicos Equipe se reuniu para vistoriar a ponte e debater o encaminhamento de estudos técnicos

A reconstrução total da ponte que liga os municípios de Marema a Entre Rios já foi tema de muitas solicitações de recursos. Ainda com essa meta, o prefeito Adilson Barella recebeu na última sexta-feira (13), o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri. Durante a reunião, foi discutido o encaminhamento de estudos técnicos que possam viabilizar a obra.

Uma vistoria também ocorreu na ponte sobre o rio Chapecozinho. Avaliaram a estrutura o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri; a engenheira Jaína Ceratto e o coordenador local da Defesa Civil, Vanderlei Calderan. A ponte, que tem mais de 100 metros de comprimento é o único acesso entre os municípios de Marema e Entre Rios. A estrutura é de concreto, no entanto, a pista, as laterais e as cabeceiras são madeira.

Recentemente, servidores das Prefeituras de Marema e Entre Rios, realizaram reformas que amenizaram os problemas da ponte. No entanto, uma intervenção maior é fundamental. “O estado em que se encontra, afeta diretamente a segurança e a integridade de quem necessita transitar pelo local, por isso, estamos mantendo esforços para a reconstrução total", afirmou Barella.

Conforme o prefeito de Marema, o Estado ofertou um material composto por "kit de transposição", mesmo assim, outros investimentos são necessários, como transporte do referido material até o local de instalação, montagem, pintura e a execução do tabuleiro. Agora, com o apoio da Defesa Civil, a equipe técnica dará encaminhamento aos demais estudos de viabilização da obra. Reconstruir a ponte é muito importante para nossa região,” explica.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Fiesc Setembro
Zagonel
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro