A reconstrução total da ponte que liga os municípios de Marema a Entre Rios já foi tema de muitas solicitações de recursos. Ainda com essa meta, o prefeito Adilson Barella recebeu na última sexta-feira (13), o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri. Durante a reunião, foi discutido o encaminhamento de estudos técnicos que possam viabilizar a obra.
Uma vistoria também ocorreu na ponte sobre o rio Chapecozinho. Avaliaram a estrutura o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri; a engenheira Jaína Ceratto e o coordenador local da Defesa Civil, Vanderlei Calderan. A ponte, que tem mais de 100 metros de comprimento é o único acesso entre os municípios de Marema e Entre Rios. A estrutura é de concreto, no entanto, a pista, as laterais e as cabeceiras são madeira.
Recentemente, servidores das Prefeituras de Marema e Entre Rios, realizaram reformas que amenizaram os problemas da ponte. No entanto, uma intervenção maior é fundamental. “O estado em que se encontra, afeta diretamente a segurança e a integridade de quem necessita transitar pelo local, por isso, estamos mantendo esforços para a reconstrução total", afirmou Barella.
Conforme o prefeito de Marema, o Estado ofertou um material composto por "kit de transposição", mesmo assim, outros investimentos são necessários, como transporte do referido material até o local de instalação, montagem, pintura e a execução do tabuleiro. Agora, com o apoio da Defesa Civil, a equipe técnica dará encaminhamento aos demais estudos de viabilização da obra. Reconstruir a ponte é muito importante para nossa região,” explica.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro