Close Menu

Busque por Palavra Chave

Campanha Natal do Desapego fará alegria de crianças xaxinenses neste sábado

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/12/2019 09:58 - Atualizado em 19/12/2019 10:00
Câmara de Vereadores de Xaxim Aproximadamente 600 brinquedos foram arrecadados em 15 dias de Campanha, que serão entregues a crianças no final de semana Aproximadamente 600 brinquedos foram arrecadados em 15 dias de Campanha, que serão entregues a crianças no final de semana

No sábado (21), a partir das 16h30, acontece no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, a distribuição de mais de 600 brinquedos às crianças carentes de Xaxim. Os itens foram arrecadados através da Campanha Natal do Desapego, realizada pelo segundo ano consecutivo pelo Legislativo Xaxinense, os clubes de serviço, Lions, Rotary e Rotaract, Secretaria de Assistência Social, CDL e as rádios locais.

A comunidade xaxinense foi a grande responsável para o sucesso da Campanha, uma vez que a maioria dos brinquedos, novos e usados, foram doados pela população. Durante 15 dias, caixas identificadas com o cartaz da Campanha ficaram expostas em pontos estratégicos da cidade, onde as pessoas puderam deixar sua doação. Além disso, em 2019, uma das inovações foi o troco solidário, nos supermercados Santa Marta e Cooperalfa, que arrecadou um valor significativo para compra de mais brinquedos.

Os brinquedos passaram por um processo de seleção conforme a faixa etária e a embalagem foi realizada nesta semana, com ajuda de voluntários dos clubes de serviço. Todas as crianças que receberão os brinquedos foram indicadas pela Assistência Social do município e pelas escolas, que distribuíram uma ficha para retirada do brinquedo no dia. No sábado,além dos brinquedos e presença do Papai Noel, os clubes de serviço irão disponibilizar suco e cachorro-quente de forma gratuita às crianças.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro