Está definido. Até meados de março de 2020, devem estar finalizados os dois barracões que estão sendo construídas na área industrial em Marema. A área construída, de 1000 m², será ocupada pela empresa Bela Sala Estofados, atualmente sediada em São Lourenço do Oeste. A concorrência pública que definiu a empresa interessada para ocupar o espaço, ocorreu na quarta-feira (18).
O secretário de Administração de Marema, Pitágoras Argenti, explica que o edital de concorrência pública foi aberto para todos os empreendedores interessados. Para avaliar as propostas, foi criada uma comissão especial permanente, composta por servidores ligados às Secretarias Municipais de Administração, Infraestrutura e Agricultura, Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico (Cogede), Conselho Agropecuário e representantes dos servidores públicos efetivos.
Dentre os itens avaliados e que concederam o espaço para a empresa, através de cessão de uso, por um período de 10 anos, estiveram a geração de empregos. A expectativa é que inicialmente sejam gerados 16 empregos diretos, previsão de investimento e de movimento econômico, acréscimo constante e início das atividades.
Conforme o prefeito de Marema, Adilson Barella, a criação da área industrial, construção de barracões e a definição de uma empresa para se instalar em Marema, aponta o cumprimento da meta de fortalecer a economia local. Investimentos que somam mais de um milhão de reais. “Temos um povo muito trabalhador e que almejava por novas oportunidades de trabalho e renda. Esperamos que a empresa possa atender às expectativas, crescer e gerar muito mais empregos,” afirmou Barella.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro