O ano terminou para a Redação do LÊ NOTÍCIAS. A edição de hoje é para agradecer aos clientes que acreditam no Editorial que emitimos para expressar o que pensamos sobre os temas vivos da sociedade. Discorda-se de muitas atitudes, mas também se reconhecem avanços. No Governo Federal, a opinião que se tem é que esta administração não tem compromisso com a maioria absoluta do cidadão e não dialoga como deveria. Mas é preciso dar o tempo para que o presidente possa fazer o que decida. Teve aval do eleitor.
Não se pode acreditar em quem não acredita na democracia. Democracia é respeito às opiniões e diversidade. O que se vê é um desrespeito pleno das ideias que o governo julga como tese do mal, quando não está afinado às suas ideias.
O mesmo se dá no governo de Santa Catarina. O mandatário dialoga pouco, mas diferente do nacional, é mais leve, embora seja um militar. A falta de comunicação impressiona. Além disso, pior que não escutar ninguém, tem um coletivo administrativo sem as razões participativas. Desconhece as regiões e é dispersivo quanto às necessidades de grupos organizados. O que Isso quer dizer? Que o sistema cooperativo, que comanda boa parte da economia do Estado, não é escutado.
Ignora eventos de grandezas como a inauguração da unidade da Aurora com presença da ministra da Agricultura. A posse da OAB, onde os outros poderes paralelos estavam presentes, também ignorou. E o evento ocorreu ao lado do Centro Administrativo. Aumento de impostos, discrepância plena.
Mas o Brasil está mudando. Se isso tudo, previdência, congelamento de salários, quebras pétreas constitucionais e abuso de poder conforme está mostrado.
Que venha 2020 com a eleição e que traga mais tolerância. Do modo como está, é insuportável.
Agradece-se pelo ano que termina e que o outro que chega possa dar equilíbrio ao disparate.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro