Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Li, Vi e Ouvi | Fanatismo no sertão, unhas e coração

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/03/2017 09:37 - Atualizado em 03/07/2020 10:55

O fanatismo do sertão

O Brasil é fértil em fanáticos religiosos, que valendo-se do prestígio conseguido, dão, e deram muito Mais, insano trabalho a forças governamentais. Do Sul ao Norte temos desses homens, os quais, graças aos projetos dos dias atuais, vão desaparecendo. Há alguns decênios trás, eles proliferavam em toda a parte. A história de Antônio Vicente Mendes Maciel, o maior dos nossos fanáticos, o Antônio Conselheiro, dominou o Nordeste, onde cometeu façanhas incríveis, inclusive a última: a de Canudos, onde ele, depois de enfrentar uma força constituída de cinco mil homens, foi morto.

As unhas

As unhas, essa parte córnea semitransparente do lado dorsal dos dedos, as quais, graças aos cuidados às vezes excessivos do elemento, sobretudo feminino, fazem o ganha-pão farto de muitas manicures, crescem em média um quarto de centímetro. O interessante é que na mão direita, o crescimento é sempre mais acentuado do que na outra.

Coração de mulher

Não vamos fazer literatura com o tão sovado coração da mulher. Vamos deixa-lo para aqueles que têm autoridade natural para discorrer sobre ele: os poetas e os amantes. Interessa-nos a nós agora a parte puramente fisiológica. Assim é o coração feminino em cada 60 segundos bate mais que o do homem.

Pensamento

"Encontramos Deus em nosso próprio ser, que é o espelho de Deus." (Thomas Nerton)


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro