Close Menu

Busque por Palavra Chave

Médico veterinário de Chapecó é reconhecido ao cuidar de cavalos de corrida na América Latina

Chapecoense Bruno Oliveira Luiz é uma espécie de “Personal Trainer” de animais de alta performance
Por: LÊ NOTÍCIAS
29/12/2019 21:49 - Atualizado em 29/12/2019 21:51
JC Linhares Bruno é um dos mais respeitados especialistas em medicina veterinária esportiva da América Bruno é um dos mais respeitados especialistas em medicina veterinária esportiva da América

O médico veterinário, Bruno Oliveira Luiz, coleciona uma série de títulos acompanhando animais de alto desempenho, em competições no Brasil e exterior. Especializado em medicina veterinária esportiva, o profissional atende corridas de cavalos em todo o Brasil. Em nível internacional, animais com os quais ele trabalha já foram campeões em países vizinhos como Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

Com estágio nos Estados Unidos, Oliveira Luiz acumula elevada experiência profissional e se consolida como um dos principais nomes da área na América Latina. Bruno disse que já atendeu, entre outros, clássicos na Argentina, Grandes prêmios na Bolívia, corridas no Nordeste e Sul do Brasil. Em algumas competições, recordes foram batidos, significando que o trabalho executado “possui impressionante resolutividade”.

O chapecoense fecha o ano de 2019 com grandes prêmios conquistados em três países: Argentina, Bolívia e Brasil. Os animais que recebem sua assistência têm um comportamento diferenciado devido a preparação exercida. Sem dor e em perfeitas condições de saúde, o cavalo, sempre de alta performance, compete com muitas vantagens em relação a seus oponentes.

Bruno Oliveira Luiz deve disputar ao menos 30 Grandes Prêmios na América Latina


Algumas das conquistas

Animais assistidos por Bruno Luiz ganharam o GP - Grande Prêmio Canindé, o maior do Nordeste. No GP Velocidade Nordeste, disputado em Recife, capital de Pernambuco, cavalos atendidos por Bruno conquistaram o primeiro e segundo lugares. Outro trunfo foi o GP Bolivian Futurity Importados, realizado na Bolívia. Foi campeão, ainda, do GP Velocista das Américas e do GP Sprint Sales, ambos em Carazinho (RS). Os maiores troféus vieram também do Clássico Interprovincial Argentina, bem como o do GP Cidade de Lages, em Santa Catarina.

Oliveira Luiz explica que 2019 “em termos de vitórias importantes foi o melhor ano profissional de minha carreira”. Para 2020 o especialista em medicina veterinária esportiva quer vôos ainda mais altos e deseja “aumentar muito a galeria de troféus”. O trabalho é intenso, diz. “Se eu aceitar integralmente os pedidos, seria chamado praticamente todos os finais de semana”. Porém, argumenta que não pode atender, nem cumprir uma agenda com esta intensidade de compromissos. Mesmo assim, acredita seguramente estar disputando ao menos 30 Grandes Prêmios por toda a América Latina.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro