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Prefeitura de Palhoça arrecada mais de R$ 500 mil com leilão de carros e equipamentos

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/12/2019 14:41
Divulgação/LÊ Dentre os lotes leiloados, constam 15 veículos, automóveis e utilitários, motos, máquinas e caminhões basculantes. Dentre os lotes leiloados, constam 15 veículos, automóveis e utilitários, motos, máquinas e caminhões basculantes.

A Prefeitura de Palhoça realizou um leilão público, online, entre os dias 05 e 26 de novembro, quando foram vendidos, na modalidade “maior lance por lote”, automóveis, utilitários, caminhões/caçambas, máquinas e equipamentos considerados inservíveis e sucatas. Com esse leilão, a administração pública arrecadou R$ 525.660, dinheiro que será investido em no próximo exercício fiscal.

Na visão do prefeito Camilo Martins, o leilão foi uma decisão importante porque, além de significar uma renda extra aos cofres públicos, possibilitou a venda de veículos, que davam despesa excessiva de manutenção, consumiam muito combustível e provocavam poluição, e a destinação correta de sucatas, bens inservíveis que serão reaproveitados”.

Foram leiloados vários lotes, compreendendo 15 veículos (automóveis e utilitários), sucata de veículo, dois caminhões, cinco motos e uma sucata de moto, três retroescavadeiras, uma escavadeira, além de vários bens inservíveis e sucatas de equipamentos de informática e de escritório.

Dentre os veículos leiloados, constam três automóveis Gol, um Fiat Uno, um caminhão basculante Ford Cargo, cinco motocicletas Honda, dez utilitários Fiat, Renault e Nissan, além de três máquinas retroescavadeiras e uma escavadeira. Também estavam na relação, vários bens inservíveis e sucatas de equipamentos de informática e de escritório. Na relação de automóveis, destaque para um Ford Fusion, ano/modelo 2010/2010.

Deyvid Albino da Silva, presidente da Comissão para organização e acompanhamento de leilão de bens, móveis inservíveis e sucatas da Prefeitura de Palhoça, afirma que eram veículos que não serviam mais para as funções originais e objetos que estavam em estado de sucateamento e/ou deteriorados, ocupando espaços nos depósitos do município.

Constavam da relação, no lote 33, itens retirados e trocados da iluminação pública, que são devolvidos ao município, e no lote 34, hidrômetros com defeitos que são substituídos na rede de abastecimento de águas da Samae.

Segundo o leiloeiro Daux Leilões, os fatos narrados na Ata de Leilão no. 01/2019, de 26 novembro de 2019, indica que “tudo aconteceu dentro da maior normalidade”, com a presença de aproximadamente cem licitantes.


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