Close Menu

Busque por Palavra Chave

OPORTUNIDADE

Aspix e Secretaria de Agricultura de Xaxim promovem Feira do Peixe Vivo

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/03/2017 09:39 - Atualizado em 09/03/2017 09:39
Variedade de espécies é atrativo da Feira (Foto: Prefeitura de Xaxim) Variedade de espécies é atrativo da Feira (Foto: Prefeitura de Xaxim)

A Associação dos Piscicultores de Xaxim (Aspix) e o Governo de Xaxim por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente priorizam a qualidade dos produtos e incentivam a geração de renda para os produtores. Com esse objetivo, a partir do próximo dia 23 de março será realizada mais uma edição da Feira do Peixe Vivo com variedade em peixes de qualidade e preços acessíveis.

A Feira funcionará todas as quintas-feiras até o dia 13 de abril, com a meta de comercializar cinco mil quilos de peixe. Conforme o Presidente da Aspix, Luiz Fernando Corona, serão disponibilizadas as espécies Carpa Capim, Húngara, Cabeça Grande, Jundiá e Bagre. O preço varia de R$ 10 à R$ 12 o quilo de peixe vivo.

Criada com o objetivo de ser uma alternativa de renda para os produtores, com o aumento do consumo no período da quaresma, a feira é um atrativo para a população. “Além de trazer uma renda extra para os produtores, a feira beneficia o consumidor, que tem acesso a peixes de qualidade por bons preços”, destaca o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Volnei Dervanoski, que é responsável pelo programa.

A Feira será realizada no ao lado da Secretaria, na rua 10 de Novembro, centro de Xaxim.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro