Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Bioética, educação limitada e importância da água

Por: João Lamarque de Almeida
13/01/2020 10:58 - Atualizado em 13/01/2020 11:01

Ética da vida

A bioética (ética da vida) é hoje um extraordinário lance de esperança para toda a humanidade. Para além de um movimento cultural de proteção da vida cósmica e ecológica, e de todos os seres vivos, ele é um forte grito, para proteger e salvaguardar a vida do ser humano no presente e no futuro do planeta. Em tempos de sedução em relação a tudo que se refere aos bio (bioengenharia), biotecnologia, binanotecnologia, biocombustível, entre outros) em que tudo está vivando pós-modernidade, pós-industrial), pós-humanismo, por verdade, a bioética é o necessário GPS de valores a guiar o barco, da humanidade nas águas revoltas do mar da atualidade tecnocientífica.

A educação com recursos escassos

A educação não depende apenas de recursos financeiros: Mais valerá encontrar o equilíbrio entre altos investimentos governamentais e capacidade de conscientização para que as ferramentas tecnológicas possam servir a evolução humana. Esta conciliação dependerá de uma convivência entre família, profissionais da educação do e Estado gerações estão por vir e merecem melhores resultados, e os recursos financeiros são cada vez mais escassos.

Beba água

A água é o líquido perfeito para o corpo humano. O teor da água, em nossas células varia entre 60 e 90%. Você não vive sem água. Nem pensa direito sem ela. Por isso, anote as dicas a seguir. Tome cinco ou seis copos de água por dia. Além da água fornecida nos alimentos. Se você suar, a necessidade aumentará. Não dependa apenas da sede como indicador da quantidade de água a ser ingerida. Beba água ao se levantar de manhã, para estimular a “limpeza” do organismo.

Pensamento

“Não há tão forte nem tão seguro numa emergência como a simples verdade”.

- Charles Dickens


Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro