Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim contrata serviço de atendimento aeromédico

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/01/2020 09:43 - Atualizado em 14/01/2020 09:44
Divulgação/LÊ Serviço ficará à disposição dos xaxinenses que necessitarem de atendimento de urgência e emergência Serviço ficará à disposição dos xaxinenses que necessitarem de atendimento de urgência e emergência

A Prefeitura de Xaxim, compromissado com a melhoria contínua na área da Saúde, deu mais um importante passo. Os xaxinenses que precisarem de atendimentos de urgência e emergência poderão contar com a agilidade do Serviço de Atendimento de Resgate Aeromédico (SARA). A parceria foi viabilizada através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste Catarinense (CIS-AMOSC).

A aeronave fica de prontidão em um pavilhão no Aeroporto de Chapecó e é tripulada por profissionais de Saúde altamente qualificados e com vasta experiência em situações de resgate. Além de UTI móvel, o helicóptero é equipado com instrumentos que possibilitam a estabilização e o transporte rápido de pacientes que necessitam de atendimentos imediatos. Atuante desde 2015, o SARA atende toda a região Oeste de Santa Catarina e contabiliza diversas histórias de salvamentos em situações graves. O SARA trabalha em parceria com as Polícias Civil, Militar e Federal, Corpo de Bombeiros e Samu. Com o lema “Sua vida, nossa missão”, esta é mais uma ferramenta de grande importância que passa a ficar à disposição da população xaxinense.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro