Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria de Cultura de Chapecó abrirá vagas para diversos cursos

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/01/2020 10:16
Prefeitura de Chapecó Ballet Clássico é um dos estilos de dança oferecidos pela Secretaria de Cultura de Chapecó Ballet Clássico é um dos estilos de dança oferecidos pela Secretaria de Cultura de Chapecó

Diversos cursos oferecidos pela Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura, estarão com inscrições abertas em fevereiro. São vagas na Escola de Artes, do Programa Arte Cidadã e do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) - Efapi. Para fazer a matrícula é necessário levar os documentos pessoais e se for menor de idade, é preciso estar acompanhando pelos pais ou responsáveis, estes também com os documentos.

PROGRAMA ARTE CIDADÃ

As matrículas novas do Programa Arte Cidadã são destinadas para interessados a partir de 08 anos. Elas acontecerão entre os dias 17 e 21 de fevereiro, das 13h30 às 18h30, no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nes. Os cursos oferecidos são gratuitos nas áreas de música (violão popular, violino, violoncelo, viola de arco, contrabaixo acústico, flauta doce e transversal, trompete, trombone, trompa, tuba, fagote, oboé, clarinete, percussão, bateria e canto coral), teatro e dança.

Democratizar a cultura, levando-a para muitos espaços: Este é um dos objetivos do Programa Arte Cidadã, desenvolvido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura. É um programa que leva aulas de música, teatro e dança aos bairros e comunidades de Chapecó, proporcionando experiência cultural e despertando a possibilidade de formação humanística e profissional dos alunos. Ofertado desde 2005, busca atender demanda social gerada pelas próprias comunidades! Mais informações pelo fone (49) 3319-1012 ou pelo e-mail artecidada@chapeco.sc.gov.br .

CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS

As matrículas novas para o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) acontecerão entre os dias 17 e 21 de fevereiro, das 7h às 19h. O CEU desenvolve atividades integradas voltadas à cultura, educação, esporte, lazer e cidadania. A praça concentra quadra poliesportiva coberta, pista para caminhada, sala multiuso, sala de cinema e teatro com capacidade para 80 pessoas, laboratório de informática, biblioteca equipada, playground, pista de skate e BMX, além de uma unidade do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social. A Praça CEU está aberta todos os dias entre 7h e 19hs. Os cursos oferecidos no CEU são gratuitos. As aulas são de: Informática, Ginástica Funcional, Acordeom e Coral Infantil, ministrado por professores do CEU; Teatro, Violão, Violino e Viola de arco, em parceria com o Programa Arte Cidadã; Taekwondo, Capoeira e Escotismo, através de parceiros, associações e grupos voluntários. Mais informações pelo fone (49) 3328-6608 ou pelo e-mail ceu@chapeco.sc.gov.br.

ESCOLA DE ARTES

O período para rematrículas e matrículas novas da Escola de Artes será a partir do dia 10 de fevereiro, das 13 às 19h. O valor da rematrícula é de R$ 60. É necessário apresentar certidão de nascimento do aluno. A Escola de Artes de Chapecó está localizada na avenida Nereu Ramos, 729-D, Centro. As vagas disponíveis são nas áreas de artes visuais, música e artes cênicas.

Para alguns alunos, a rematrícula será realizada nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2020, devido ao processo seletivo dos professores da Secretaria de Cultura. Os professores são: André Knoener (Sopros); Camile Pandolfo Tramontini Carvalho (Dança Contemporânea e Jazz Dance); Cassiano Augusto Pereira (Violino); Daniel Kulba Soares (Violino); Eduardo Luis Trierverler (Técnica Vocal); Gustavo Alberto Sjlender (Flauta Doce, Flauta Transversa e Piano); Jandir Bernardi (Teclado); Mauricio Minozzo (Acordeão, Coral Adulto, Coral Infantojuvenil, Teoria e Percepção Musical e Técnica Vocal); Renan Carlos Apel Candiotto (Violoncelo); Rúbia Lorentz Matheus Fortes (Piano).

Já as matrículas novas poderão ser realizadas a partir do dia 12 de fevereiro, das 13h às 19h. As aulas na Escola de Artes iniciam no dia 17 de fevereiro. Mais informações pelo fone (49) 3322-3690 ou e-mail eac.escoladeartes@chapeco.sc.gov.br


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro