Close Menu

Busque por Palavra Chave

Udesc abre processo seletivo de mestrado e doutorado em Administração

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/01/2020 09:03 - Atualizado em 28/01/2020 14:44
Divulgação/LÊ As inscrições estarão abertas de 16 de março a 14 de abril, pela internet As inscrições estarão abertas de 16 de março a 14 de abril, pela internet

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com processo seletivo aberto para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) – uma das unidades da Udesc, em Florianópolis.

São 17 vagas para o mestrado profissional, 15 para o mestrado acadêmico e 12 para o doutorado, todos na área de Administração. Os cursos são gratuitos e bem avaliados pela Capes, órgão regulador do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições estarão abertas de 16 de março a 14 de abril, pela internet, mas antes é preciso ter feito o Teste Anpad – Orientação Acadêmica.

TESTE ANPAD

Organizado pela Associação Nacional Pós-graduação e Pesquisa em Administração (Anpad), o teste tem validade de dois anos e é usado como um dos critérios de seleção para vários programas de pós-graduação na área. Candidatos que ainda não fizeram a prova precisam se inscrever até 10 de fevereiro para a próxima edição, marcada para 15 de março.

Quem for fazer a prova agora deve observar que, diferente dos anos anteriores, a Anpad fará dois tipos de teste em 2020: o de Orientação Acadêmica e o de Orientação Profissional. Mas para se candidatar ao mestrado ou doutorado na Udesc Esag, conforme o edital, é aceito apenas o de Orientação Acadêmica (inclusive para ingressar no mestrado profissional).

PROCESSO SELETIVO

Até de ter prestado o Teste Anpad – Orientação Acadêmica, o edital do processo seletivo exige outros requisitos. Para o mestrado profissional ou acadêmico, os candidatos devem ter diploma de graduação em qualquer área. Para concorrer a uma vaga no doutorado, é preciso ter mestrado. Cada candidato só pode se inscrever em um dos três cursos oferecidos.

As vagas são distribuídas de acordo com as especialidades dos grupos de pesquisa da Udesc Esag, conforme a tabela publicada no edital. Os candidatos serão selecionados com base na área de especialidade escolhida, que deve ser informada na inscrição.

A seleção dos novos mestrandos e doutorandos terá três etapas. A primeira é uma prova escrita, classificatória e eliminatória. Os candidatos aprovados nessa prova passam à segunda etapa, que inclui a análise da proposta de pesquisa e o resultado do Teste Anpad. Os aprovados nessa fase serão então submetidos à última etapa, com prova oral e avaliação do currículo.

Os selecionados deverão fazer a matrícula no período de 13 a 15 de julho. As aulas começam em 5 de agosto.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro