Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fevereiro será movimentado para a causa animal em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/02/2020 10:45
Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim Grupo voluntário produzirá quatro eventos para auxiliar na causa animal Grupo voluntário produzirá quatro eventos para auxiliar na causa animal

O grupo de Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim, diariamente recebe chamados para auxiliar em resgate de animais abandonados ou que se encontram em situação de perigo e não mede esforços para atender todos de maneira ágil e eficaz. Para o mês de fevereiro, a associação conta com quatro eventos importantes para a população xaxinense e conta com a colaboração da comunidade para que aconteçam da melhor maneira possível.

Duas são feiras de adoção. A primeira acontece no próximo domingo (09) durante o 32° Rodeio Crioulo Interestadual no CTG Marca da Ferradura e a outra é no dia 20 de fevereiro na Praça Frei Bruno, durante a programação de aniversário do município. Em ambas estarão disponíveis animais já castrados, vermifugados e vacinados. Os interessados, devem ir até o local munidos de documentos pessoais e, ainda, devem seguir alguns critérios, sendo eles: ser maior de 18 anos, ter espaço em sua casa, atualizar as vacinas do animal mediante comprovação da carteira de vacinação, saber que os voluntários farão visitas surpresas e mandar fotos e vídeos com frequência.

Para ajudar nas despesas com alimentação, medicações e veterinário, o grupo realiza no dia 15, mais uma edição do Brechocão. Este bazar será no Aconchego, próximo a Rede Feminina, onde serão comercializadas roupas em bom estado de conservação a um preço baixo. Todas as peças são oriundas de doações que podem ser feitas até o dia 14 nos pontos de arrecadação, sendo eles: QG do Celular, Oba Multiloja, News Idiomas, Autêntica Modas e Bial Informática.

Por fim, no dia 18 de fevereiro, mais uma vez, por intermédio do grupo, Xaxim recebe a Carreta de Castração. Importante para controlar a população de animais pelas ruas do município e os donos de cães e gatos castrarem seus amigos de quatro patas por um valor mais acessível. As vagas para o mutirão são limitadas e os interessados devem se inscreverem na QG do celular das 13h30 às 16h e na praça Frei Bruno, todo domingo das 14h às 16h. O valor pode ser parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito. Para mais informações, falar com Amanda pelo telefone (49) 99974-0900.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro