Close Menu

Busque por Palavra Chave

MERECIMENTO

Mulheres policiais civis estão cada vez mais em destaque na instituição

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/03/2017 14:59 - Atualizado em 10/03/2017 15:05
Trabalho de mulheres na Polícia Civil é reconhecido em Santa Catarina (Foto: PCSC) Trabalho de mulheres na Polícia Civil é reconhecido em Santa Catarina (Foto: PCSC)

Comemorou-se neste oito de março passado o Dia Internacional da Mulher em razão da luta feminina por igualdade de gênero. Dentro da Polícia Civil, já se reconhece a força feminina no quadro da instituição e em posições de destaque pelos serviços prestados à Segurança Pública de Santa Catarina.

São as histórias de Lúcia Maria Stefanovick, a primeira delegada de Polícia do País e única secretária de Segurança Pública do Estado; Tânia Cristina Duarte Harada, que hoje está à frente de uma das principais regionais de Santa Catarina, a DRP de Joinville; da delegada Sandra Mara, que hoje é corregedora geral; Vivian Garcia Selig, titular da DRP de Tubarão; Luciana Rodermel, da DRP de Lages e que foi a primeira mulher a assumir a Regional; Roxane Fávero Pereira, da DRP de Curitibanos; e Beatriz Ribas Dias dos Reis, da DRP de Palhoça, que indicam os degraus para a liderança no Estado.

O reconhecimento é social e político. Homenagens já foram feitas em consideração a isso, como uma Sessão Especial ocorrida no Plenário da Assembleia Legislativa, onde uma medalha simbolizou o reconhecimento da população e da própria instituição pelos vários anos dedicados à Polícia Civil catarinense. Na homenagem, foram agraciadas com a medalha: a delegada Lúcia Maria Sefanovick; a psicóloga policial Clarice da Silva Zimmermann; a escrivã Blandina Macan Richeti; e a agente Mara Regina Nicolini. Da mesma forma, no ano de 2011, a delegada Michele Alves Correa e a própria delegada Lúcia foram indicadas ao Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença, na categoria Poder Público. No mesmo ano, um livro sobre os 25 anos da Delegacia da Mulher de Florianópolis foi lançado, sendo a primeira edição feita no Brasil, com diferentes autores tratando da temática da violência.

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Santa Catarina estende os cumprimentos a todas policiais civis.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro